Maquiagem

Verão pede cores vibrantes: aprenda a usar lápis colorido nos olhos

Por Redação Doutíssima 18/12/2014

O lápis é um dos primeiros itens de maquiagem que as meninas aprendem a usar. E quando passam a gostar, elas se permitem ousar um pouco a cada dia. Aproveitando a chegada da estação mais esperada do ano, o lápis colorido nos olhos é uma boa alternativa para curtir o verão ainda mais bela e cheia de personalidade.

 

Como o verão pede cores vivas, o ideal é deixar de lado um pouco o marrom escuro, azul marinho e até mesmo o roxo e escolher cores vivas, tons vibrantes para looks inesquecíveis com lápis colorido.

 

Versatilidade do lápis colorido nos olhos

 

Assim como os pretos, os lápis coloridos são multiuso. Basta saber combinar bem o lápis colorido nos olhos com o resto da maquiagem e sua produção será de arrasar. Um exemplo do uso de cores intensas foi visto nas passarelas da marca de alta costura Chanel no ano passado: o lápis azul claro, com acabamento metalizado, usado na linha inferior dos cílios.

 

lápis colorido nos olhos

Ousadia na maquiagem combina com a alegria da estação. Foto: iStock, Getty Images

 

O restante da maquiagem era composto por sombras em tons marrons apenas para marcar o côncavo e muito rímel. Foi sucesso!

 

Não é só o lápis azul que fica lindo na linha inferior dos cílios. Tons mais clássicos como prata e dourado também têm o poder de destacar o olhar. E fica ainda mais evidente na pele morena ou bronzeada.

 

Aliás, a cor dos olhos também pode ser realçada apenas com o uso de um lápis colorido. Olhos castanhos e esverdeados ganham destaque com tons de roxo, lilás e bordô.

 

Olhos azuis se destacam com tons de marrom e preto, que podem fugir do usual com brilhos coloridos ou efeito metalizado. Já o lápis colorido nos olhos verdes deve ser laranja ou em tom acobreado para dar destaque.

 

Lápis colorido nos olhos mantém a sombra 

 

Outra função do lápis colorido nos olhos é destacar os tons de sombra, além de garantir que estas fiquem no lugar sem escorrer e sem acumular nas dobrinhas da pálpebra. Se a sua intenção é que uma cor de sombra fique bem pigmentada, usar um lápis de tom igual ou similar antes vai garantir este efeito.

 

Looks esfumados ganham muito mais vida quando feitos com cores inusitadas. Pinte a pálpebra com o lápis colorido e, usando um pincel fofo, esfume a sombra misturando ela com a cor já depositada nos olhos.

 

Experimente um delineado colorido

 

O lápis colorido nos olhos também serve para fazer contrastes. O bege, por exemplo, é ótimo para ser usado na linha d’água quando se tem a intenção de abrir o olhar. O contraste fica por conta do lápis escuro usado na linha dos cílios superiores e inferiores.

 

Outro truque é usar um lápis de cor clara e com algum brilho para destacar e iluminar o canto interno dos olhos.

 

Agora, se você está pronta para ousar com o lápis colorido nos olhos, experimente um delineado duplo. Escolha duas cores, em seguida faça o traço na linha superior dos cílios com uma delas. Depois, é só seguir este risco com a outra cor.

 

Para efeito bem chamativo, deixe que os traços saiam do canto externo do olho, em direção à sobrancelha, no famoso delineado gatinho. Combinar azul com amarelo, por exemplo, vai deixar seu visual muito mais interessante.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!