Cabelos

Confira como você pode usar extensões de cabelo

Por Redação Doutíssima 19/12/2014

Cabelos mais longos da noite para o dia não é uma questão de mágica. Cabelos mais cheios, com muito mais fios, também não. Se você busca mais comprimento ou volume, a solução pode ser as extensões de cabelo, os famosos apliques. Com uma infinidade de opções, certamente tem uma que vai mudar o seu visual.

 

Técnicas de colocação de extensões de cabelo variam

 

As técnicas de colocação dos apliques são bem diferentes, assim como o tipo de cabelo utilizado em cada uma delas. O que varia também é o preço e o tempo de duração. Faça uma análise de sua necessidade, ou desejo e veja o que melhor se adequa ao seu perfil.

 

extensões de cabelo

Mudança no visual pode ser mais versátil do que você imagina. Foto: iStock, Getty Images

 

Tipos de extensões de cabelo

 

Confira os tipos de extensões de cabelo e as vantagens de cada uma. Qual é a sua?

 

1. Extensões tissagem

 

Uma faixa de cabelo é aplicada à raiz dos cabelos com o auxilio de calor. É uma das alternativas mais em conta, já que o cabelo é aplicado em faixas extensas e seu tempo de preparação dura cerca de três horas.

 

Esta aplicação impede que o couro cabeludo respire adequadamente no local onde as faixas são aplicadas, podendo prejudicar os seus cabelos em caso de pouca manutenção. O aplique dura cerca de dois meses.

 

2. Extensões trançadas

 

É uma das opções das extensões de cabelo com um resultado mais natural e bonito. Além disso, este método não prejudica os cabelos e acompanha o crescimento dos fios, não exigindo manutenções com tanta frequência.

 

A extensão é trançada em mechas na área da raiz dos cabelos. A aplicação pode levar até seis horas e a manutenção deve ser feita a cada quatro meses.

 

4. Extensões de queratina

 

Aqui ainda existe uma subdivisão das extensões de cabelo de queratina, as aplicadas a frio e as aplicadas com calor.

 

O método que envolve calor é o mais conhecido e dos mais utilizados, em que extensões são aplicadas uma a uma em mechas do cabelo usando uma cola à base de queratina que gruda no cabelo quando aquecida. A duração é de até seis meses e o processo de aplicação dura cerca de quatro horas.

 

Já a extensão de queratina a frio utiliza a tecnologia avançada para tornar o processo mais rápido e danificar menos os cabelos. A aplicação pode ser feita em apenas uma hora e sua duração vai até seis meses.

 

5. Extensões com clip ou gancho

 

Este tipo é ideal para quem quer colocar e retirar o aplique quando for preciso. Apesar de que o ideal é que a aplicação seja feita em salão, ele pode ser manuseado em casa com facilidade.

 

É ótimo para quem quer looks poderosos em ocasiões especiais, como casamentos e festas de gala. O melhor local para adquirir é com o próprio cabeleireiro, que em alguns casos confecciona o aplique.

 

Além disso, o profissional pode ensinar e dar dicas sobre a melhor maneira de aplicar e retirar o cabelo extra. Ele pode ser pintado e modelado conforme o seu gosto e fica muito natural.

 

Agora que você já conhece as opções, basta escolher qual se encaixa melhor aos seus objetivos. Em caso de dúvida, as extensões de cabelo removíveis, como a de clip, são excelentes para ter uma boa noção do resultado final antes de optar por alguma extensão permanente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!