Medicina Alternativa

Conheça os melhores remédios caseiros com mel para a pele

Por Redação Doutíssima 19/12/2014

Para ter uma pele bonita, radiante e sem manchas, não é preciso ter produtos caros, apenas um pote de mel em casa. Isso mesmo. Se você sofre com algum tipo de problema de pele e já tentou muitos cremes e outros métodos, talvez a sua solução seja algum remédio caseiro usando esse ingrediente. Ele é considerado um agente de cura maravilhoso para pessoas de todas as idades.

 

Benefícios do mel para a pele

 

O alimento é um líquido doce e viscoso feito pelas abelhas, a partir do néctar das flores, e possui uma variedade de cores, desde o branco, até cores mais escuras, como o âmbar, vermelho ou marrom.

O mel é uma substância antibacteriana surpreendente, composta dos açúcares glicose e frutose; dos minerais magnésio, potássio, cálcio, sódio cloro, enxofre, ferro e fosfato; das vitaminas como B1, B2, C, B6, B5, B3; e também oligoelementos como cobre, iodo e zinco e ácidos aminados. As suas propriedades nutricionais, cor e sabor são determinados pelos tipos de flores que as abelhas polinizam.

mel

Além de ótimo alimento, o mel ajuda a obter uma pele mais bonita. Foto: iStock, Getty Images

Devido ao mix de vitaminas, minerais e aminoácidos, ele é, portanto, um excelente remédio caseiro para a pele. Além disso, também atua como um agente antibacteriano e antifúngico, que desinfeta e acelera o processo de cicatrização em ferimentos, arranhões e queimaduras.

Uma pesquisa feita pela Universidade da Califórnia também revelou que o consumo deste alimento aumenta os nossos níveis de antioxidantes protetores, que combatem os radicais livres que danificam as células. Veja quais os melhores remédios caseiros para a pele com esse precioso produto das abelhas, e coloque alguns métodos em sua rotina de beleza para ter resultados incríveis.

 

Melhores produtos com mel para a pele

 

Para a limpeza da pele

Pessoas com acne grave e pele seca tem no mel uma excelente alternativa como um agente de limpeza. Para isso, basta umedecer a pele com água morna e usá-lo como qualquer outro tipo de sabonete líquido para lavar o rosto. Massageie-o em sua pele por alguns minutos ou deixe-o agir por um tempo; depois é só enxaguar e hidratar. Este ingrediente não tem efeitos colaterais e pode curar estes problemas de pele mais rapidamente.

Acabando com manchas

Esse ingrediente também é ótimo para acabar com manchas nas mãos, cotovelos ou quaisquer outras partes do corpo. Basta misturar uma colher de chá de mel com uma colher de chá de azeite de oliva e meia colher de chá de suco de limão. Aplique nas mãos, cotovelos, calcanhares ou onde houver manchas, e lave depois de 15 minutos.

Hidratação da pele

Ele também atua com muita eficácia na hidratação. Basta misturar duas colheres de sopa do alimento com duas colheres de chá de leite integral e massagear a mistura em seu rosto e pescoço. Depois é só deixar agir por 15 minutos e enxaguar com água morna e terminar com água fria.

Tirar cicatrizes

O mel tem compostos antibacterianos e anti-inflamatórias que ajudam na melhora da aparência da pele com cicatrizes Para isso, basta fazer a sua aplicação com azeite de oliva continuamente por duas a três semanas. Depois deste tempo, é possível notar ótimos resultados.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!