Receitas

Janta em casa: veja como preparar 4 drinks para mulheres

Por Redação Doutíssima 19/12/2014

Quando o fim de ano vai chegando sempre começa um período bem festivo. Você faz mil festinhas e quer reencontrar todo mundo para entrar o ano novo com a alma renovada e cheia de energia. E nada melhor do que reunir as amigas para uma confraternização, incluindo no cardápio uma boa conversa e, claro, drinks para mulheres.

 

drinks para mulheres

Bebidas que podem ser saborosas e divertidas se destacam na festa. Foto: iStock, Getty Images

Drinks para mulheres são peculiares

 

Algumas bebidas agradam mais o paladar feminino que outras. Entre as que fazem mais sucesso entre a mulherada, selecionamos as prediletas. Inclua em seu planejamento muita diversão e bebidas especiais! Confira:

 

1. Cosmopolitan

 

Esse drink voltou à cena com tudo depois de aparecer na série e posteriormente nos filmes Sex And The City  onde era a bebida preferida pelo grupo de mulheres protagonistas.

 

Como elas representavam mulheres bem sucedidas, fortes, muito amigas e com muitas qualidades e problemas de qualquer mulher real, o cosmopolitan deu um sabor especial aos drinks para mulheres. É muito fácil de fazer.

 

Ingredientes:

 – 40 ml de vodka

– 50 ml de suco de cranberry

– 5 gotas de suco de limão

– 10 ml de cointreau (licor de laranja)

– tirinha de casca de laranja ou de limão, para enfeitar

 

Modo de Preparo:

 

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira e agite vigorosamente por alguns instantes. Sirva em tacinhas ou copo de short drink. Coloque a casca de laranja ou limão na lateral ou dentro do copo.

 

2. Dry Martini

 

Este é um dos mais populares drinks para mulheres, pois tem sabor bem aceito e apreciado pelo público feminino. Mas não faça confusão, o drink não é igual a bebida que leva o mesmo nome. Veja como fazer.   

 

Ingredientes: 

 

 – 2 gotas de vermute

– 2 doses de gim frozen

– 1 azeitona gordal (grande e com caroço pequeno)

– cubos de gelo.

 

Modo de Preparo:

 

Coloque a garrafa de gim no freezer do dia para a noite. Em um copo de missing, coloque algumas pedras de gelo, o vermute e as doses de gim frozen. Misture bem com o auxílio de uma colher bailarina e coe diretamente na taça de Martini, que deve ter sido posta a gelar com antecedência. O toque final é a azeitona em um palito dentro da taça.

 

3. Manhattan

 

Também é um dos drinks para mulheres por seu sabor forte, mas adocicado.

 

Ingredientes:

1 dose de uísque

– gotinhas de angustura

– 1 lance de vermute branco

– 1 cereja

 

Modo de Preparo:

 

Misture tudo em uma coqueteleira. Acrescente o gelo, decore com a cereja e está pronto para servir.

 

4.Lafayette

 

Este é um dos drinks para mulheres que vai ser sucesso na sua festinha, pois tem sabor diferenciado pelo suco e xarope utilizados.

 

Ingredientes

– 50 ml de Vodca

– 25 ml de Cointreau

– 50 ml de suco de lichia (pode ser outro)

– 10 ml de xarope de hibiscus (pode ser outro de sua preferência)

– uma cereja ou lichia para decorar

 

Modo de Preparo:

 

Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira. Sirva em uma taça ou copo rocks resfriados com cubos de gelo, colocando a cereja ou a lichia no fundo do copo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!