Cabelos

Aprenda penteados para quem tem pouco cabelo

Por Redação Doutíssima 23/12/2014

Encontrar penteados para quem tem pouco cabelo nem sempre é fácil, mas é possível. Existem algumas opções bem interessantes que deixam a mulher elegante e até provocam a sensação de volume. As extensões são aliadas indispensáveis nesta busca. Elas podem dar volume, cor diferente e ainda oportunizar um rabo de cavalo magnífico!

penteados para quem tem pouco cabelo

Um bom corte e alguns truques podem fazer maravilhas nos poucos fios. Foto: iStock, Getty Images

 

Cortes e penteados para quem tem pouco cabelo

Quem tem pouco cabelo sabe o quanto é importante acertar no corte. Fios retos e muito longos não ajudam e só aumentam a sensação de cabelo ralo. O ideal é pedir para seu cabeleireiro fazer um corte em linhas assimétricas ou em várias camadas. Cortes na altura do ombro são perfeitos!

 

Ficar longe da chapinha, que provoca a queda e a quebra dos fios, também é indicado. Penteados para quem tem pouco cabelo devem ser feitos com secador de cabelo e uma boa escova redonda. Assim é possível dar volume, brilho e evitar a queda acentuada. Não se esqueça de usar um protetor de fios antes de usar o vapor quente e sempre finalize com um reparador de pontas.

 

Confira 5 penteados para quem tem pouco cabelo

Use e abuse da criatividade na hora de elaborar um penteado. Abaixo, algumas dicas que podem lhe ajudar em frente ao espelho.

 

1. Extensões
Extensões capilares são excelentes alternativas para quem tem pouco cabelo. No entanto, o mais indicado e adequado é fazer uso das que são presas por tic tac ou presilha. Pois, as que usam cola são agressivas e provocam queda, o que pode prejudicar ainda mais quem tem pouco cabelo.

 

Existem opções de extensões sintéticas, mas com aspecto bem natural. A escolha vai depender de quanto você está disposta a investir, já que as de fios naturais são bem mais caras.

 

2. Franjas

As franjas voltaram com tudo nos últimos anos e seguem oferecendo ótimas opções de penteados para quem tem pouco cabelo. Você pode cortar uma franja mais longa ou mais curta – as bem curtinhas estão super em alta! –, mas é importante levar em consideração o formato do seu rosto.

 

Além disso, a franja rejuvenesce, dá um ar de descolado e ainda por cima dão sensação de mais volume nos cabelos.

 

3. Bobes

Os bobes são excelentes aliados na busca pelo volume das madeixas de mulher com fios escassos. Você pode usá-los somente nas pontas e na extensão toda do cabelo e assim que tirá-los obtém volume e ondas, que também dão a sensação de cabelos mais volumosos.

 

Bobes ainda proporcionam uma infinidade de penteados para quem tem pouco cabelo, basta usar a imaginação!

 

4. Topetes

O topete, clássico das divas dos anos de 1960, estão com tudo e são ótimos para quem tem cabelo fino e em pouca quantidade. Opte por topetes bem no alto da cabeça e conte com o auxílio de pomadas em pó e fixadores para obter o volume certo.

 

5. Cabelos para o lado

Uma alternativa bem legal e fácil de fazer penteados para quem tem pouco cabelo é investir na cabeleira lateral. Ou seja, jogue parte dos cabelos para um lado, assim você obtém volume e fica cheia de charme. Se o penteado lateral é para uma festa, use bobes para dar mais volume. 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!