Sem categoria

Moda na academia: saiba o que está em alta para malhar

Por Redação Doutíssima 25/12/2014

moda na academia é considerado assunto sério entre a mulherada. O tipo do tecido, as cores, modelos, tamanhos, combinações, biótipo e as formas do corpo devem ser levados em consideração na hora da escolha das peças de roupa para malhar.

 

Mas há quem cometa o pecado do exagero e mais parece estar fora de moda do que dentro dela. Ah?! O cabelo deve estar sempre preso, sem essa de chapinha.

moda na academia

Até na roupa escolhida para se exercitar a influência da moda se mostra. Foto: iStock, Getty Images

 

O que considerar na moda na academia

A parte mais importante na hora de você comprar uma roupa para malhar é considerar o tipo de tecido. Você vai transpirar, se alongar e fazer repetições, por isso deve escolher roupas que sejam de fibras naturais, como algodão e linho, por exemplo.

 

Opte por peças que permitam que o suor possa secar rapidamente. Há ainda opções de tecidos cheios de tecnologia que prometem grandes resultados. Eles de fato são bons, mas são caros.

 

Passada a etapa do material e do tecido, você deve buscar alternativas que estão na moda na academia tanto em cores como nos tamanhos. É muito comum vermos mulheres com calça, meia, tênis e top de cores totalmente diferentes e nada combinando.

 

Assim como também é comum meninas com roupas tão apertadas que parece ser impossível respirar. O bom senso deve prevalecer, sempre!

Como usar as peças que são moda na academia

Há peças que nunca saem de moda na academia e são aliadas durante a prática de qualquer exercício. Mas, você pode tranquilamente variar sobre o mesmo tema, usando criatividade e respeitando os limites de seu corpo. Abaixo algumas dicas que podem lhe deixar, além de malhada, antenada nas tendências de moda!

 

1. Legging

Essa é uma das peças curingas da mulherada na academia. Elas são justas e não cobrem a perna toda, proporcionando mais transpiração. Quanto às estampas que estão na moda na academia é preciso um pouco de atenção, pois nem todas as cores são indicadas.

 

Por exemplo, mulheres de coxa grossa devem optar por leggings de cor escura ou de um tom só. Esqueça o dourado, o cobre e o florido. Essas estampas são indicadas apenas para meninas com as pernas mais finas. Legging branca é sempre arriscado, devido à transparência. A combinação perfeita é legging e blusinha justa.

 

2. Short

Os shorts devem ser peças confortáveis e que não apertem a mulher durante a execução dos exercícios. Eles podem ser shorts convencionais ou ainda short/saia. É importante que ele tenha um comprimento que cubra o bumbum, ficar com a polpinha aparecendo é cafona e inadequado.

 

3. Barriga de fora

Top e barriga de fora só é moda na academia para aquelas mulheres que já conquistaram a plena forma e que tem busto pequeno. Mulheres com seios avantajados devem passar longe desta combinação, pois precisam de blusas mais reforçadas devido ao peso dos seios. A cor do top também deve estar em harmonia com a peça escolhida para a parte inferior do corpo.

 

4. Meias

As meias até o joelho viraram febre nas academias, mas não são indicadas para todas as mulheres. Aquelas com panturrilha grossa ou gordinhas devem passar longe das meias altas. Mulheres baixinhas devem evitar meias curtas, pois este tipo encurta as pernas.

 

Quem tem pernas malhadas e magras podem abusar das cores e estampas. As meias cumprem papel importante durante a malhação, além de proteger, elas aquecem e com isso evitam cãibras.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!