Amor e Sexo

Amor à distância: o que fazer para dar certo

Por Redação Doutíssima 27/12/2014

Mas é possível manter um amor à distância? O que fazer para dar certo? E como lidar com o sexo, ou a falta dele? Todas essas questões quem tentou ou considerou manter uml relacionamento virtua já se perguntou.

Considerando os prós e contras, muitos desistem no meio do caminho, outros fazer um grande esforço para dar certo. Veja, aqui, o que você precisa saber para que a sua relação à distância dê certo.

amor-a-distancia

Determinação é fundamental para superar as desvantagens do namoro virtual. Foto: iStock, Getty Images

Como lidar com um amor à distância

A primeira coisa que deve ficar bem clara no momento em que duas pessoas assumem um amor à distância é a determinação de cada uma. Saber se as duas estão tendo interesses harmoniosos em relação ao compromisso é fundamental, para que não haja, no futuro, sensações de que um amou demais e o outro entendeu que era apenas uma “brincadeirinha” virtual.

Os relacionamentos via web foram se aperfeiçoando e tornando mais comuns ao longo do tempo. Hoje, é possível ficar horas conectado o tempo todo, se ver, conversar, e tudo isso sem precisar pagar contas astronômicas de telefone. Basta que se tenha internet. Foi esta ferramenta que permitiu amenizar sentimentos de saudade entre os casais, e impediu que relações terminassem, ou sequer começassem.

Hoje, um amor à distância sobrevive até mesmo à impossibilidade de uma relação sexual presencial. O sexo virtual pela internet ou por telefone é um dos principais segredos para aliviar um pouco o desejo dos dois e deve ser bem aproveitado.

Considerando a raridade dos encontro presenciais, uma das maiores vantagens do amor à distância é o lado bom da saudade, o aproveitamento do tempo quando estes encontros acontecem. Há uma intensidade de paixão, carinho e amor, e um desprezo à discussões bobas, crises de ciúme e briguinhas. Aproveitar esses momentos é fomentar a relação, que vai evoluindo positivamente a cada encontro.

Confiança é fundamental no amor à distância

Uma desvantagem de quem mantém um relacionamento à distância é que precisa estar disposto a abrir mão de muita coisa. A vida social dos dois será distinta, o que se resolve com diálogo e confiança, porque você precisa não só manter contato com o mundo real, com uma vida social ativa, mas também permitir que seu amado faça programas sozinho.

Por isso, confiança e autoestima são palavras-chave no dicionário de quem resolve encarar um amor à distância. A falta desta dobradinha de sentimentos pode acabar ligeirinho com uma relação. Para não deixar isso acontecer, conversas frequentes e francas são elixires bastante eficientes para que se leve adiante este amor.

Mas não esqueça, você também pode investir para tornar a relação melhor a cada dia. Compartilhe com o parceiro pequenos detalhes do dia-a-dia, isso vai fazer com que vocês se conheçam cada vez melhor com o passar do tempo.

Mande pelo correio cartas e cartões postais com mensagens apaixonadas – são surpresas que podem quebrar a rotina. Comemore quando estiverem juntos, afinal, houve um esforço para este encontro, e isso já é uma demonstração de paixão. E, principalmente, planejem um dia acabar com esta separação, porque ninguém pode querer viver assim para sempre.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!