Amor e Sexo

Namoro ou amizade: confira 6 sinais para descobrir

Por Redação Doutíssima 28/12/2014

Você tem um amigo muito próximo e está confusa? Chegou aquele momento em que você percebe sinais no comportamento dele mas não sabe se o que ele sente é o amor de irmão ou o desejo de algo mais? A linha entre o amor e o carinho é muito tênue, e por isso os sentimentos se confundem. Mas se você quer descobrir de uma vez por todas se o que ele quer é namoro ou amizade, confira quantos dos seis sinais abaixo condizem com o comportamento dele e descubra qual o seu sentimento.

 

namoro-ou-amizade

Percebendo alguns sinais, você pode descobrir se ele está a fim. Foto: iStock, Getty Images

 

Descubra se ele quer namoro ou amizade

 

1. Vontade de ficar perto

A percepção de que o amigo quer ficar o tempo todo ao seu lado pode ser um indício de que isso não seja apenas porque você é uma boa companhia como as demais – mas sim sim que é uma companhia tão boa que despertou nele outros sentimentos. Observe e poderá definir, já neste sinal, se é namoro ou amizade o que ele quer com você.

2. Ele sente ciúmes de você

Esse sinal deve ser observado com cuidado, pois mesmo os melhores amigos tendem a sentir ciúmes uns dos outros. Isso é um comportamento natural. Mas avalie a intensidade, e se a ideia é permitir um relacionamento futuro, procure deixar claro já durante a amizade, de que não curte pessoas ciumentas. Este é um sinal que pode colocar a perder não só uma boa relação, mas também uma grande amizade.

3. Contato sem motivo aparente

Para definir se é namoro ou amizade, observe este tipo de contato, verifique se ele te chama cada vez com mais frequência, se não há um assunto aparente, ou se ele “engasga” ao dizer o porquê do contato. Isso pode significar que ele quer dizer algo mais e não tem coragem.

4. Ele não gosta de ouvir sobre seu passado amoroso

Esta é uma regra quase perfeita para definir se é namoro ou amizade. Se ele estiver a fim de empreender uma relação amorosa com você, vai cortar o assunto imediatamente quando você começar a contar aquela história que teve no passado, o affair com o gatinho na balada do final de semana e principalmente detalhes sobre experiências sexuais com outros.

5. Ele trata você diferente das outras garotas

É claro que ser tratada de forma especial pode significar que você é a única amiga do sexo feminino que ele tem. Para saber definir este sinal, é preciso muita observação dele com elas e do seu comportamento com você.

6. Onde ele leva você

Ele te convida constantemente para saírem, tem levado você a lugares especiais depois de um show ou do encontro com amigos? Bom, ele pode estar definindo aí se é namoro ou amizade que quer. Se ele te leva a um restaurante repleto de casais, pode ser porque não te vê apenas como uma amiga.

Convidar para assistir um filme romântico, idem. O fato de ele te convidar frequentemente para sair à noite, em geral sem um grupo maior de amigos, pode ser sinal certeiro de que ele quer “algo mais”. Em todo caso, é bom conversar com ele, com carinho, ou sutilmente, de brincadeira, dar uma “pescada”. Às vezes, a isca funciona e a história flui para um grande amor.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!