Dieta

Você conhece a super farinha? Veja como incluí-la no cardápio

Por Redação Doutíssima 29/12/2014

A super farinha é um produto que veio para ajudar, e muito, quem quer eliminar aquelas gorduras indesejadas em pouco tempo. Ela é um composto de vários ingredientes ricos em fibras diversificadas, e promete ajudar você a queimar até cinco quilos em apenas um mês. É isso mesmo!

 

Sua fórmula acelera a queima da gordura corporal e ajuda a controlar a taxa de açúcar no sangue e o nível de colesterol. O colágeno presente nos ingredientes previne o envelhecimento precoce e fortalece as unhas e  os cabelos. As fibras solúveis melhoram o funcionamento do intestino e diminuem o apetite em até 40%.

 

super farinha

A super farinha é uma ótima opção para perder gordura corporal. Foto: iStock, Getty Images

Como incluir a super farinha em sua dieta

O ideal é consumir a super farinha no máximo três vezes ao dia, no intervalo entre as principais refeições, que são o café da manhã, o almoço e o jantar. Você pode ingerir misturada com sucos, leite, vitaminas, sorvetes ou água. A medida recomendada é de duas colheres de sopa por vez.

 

Para que o produto tenha o efeito esperado é necessário consumi-lo diariamente. Além disso, ele precisa ser conciliado a uma alimentação adequada e a prática de exercícios físicos regulares. Beber um copo de água pura a cada duas horas todos os dias também auxilia no emagrecimento.

 

A super farinha não tem contraindicação médica, desde que você não seja alérgico a algum de seus componentes. Porém, ingerir a mistura em uma quantidade maior do que a indicada pode causar problemas como diarreias e tirar seu intestino do ritmo.

Onde encontrar a super farinha?

Você pode comprar a super farinha em lojas e armazéns de produtos naturais ou pela internet. Ela também pode ser preparada em casa, basta misturar os seguintes ingredientes:

 

– 50 gramas de fibra de soja

– 50 gramas de farelo de trigo

– 50 gramas de farinha de linhaça

– 50 gramas de fibra polidextrose

– 50 gramas de fibras inulina

– 50 gramas de polpa de ameixa

– 50 gramas de mamão em pó

– 50 gramas de gelatina

– 30 gramas de canela

– 30 gramas de gengibre

– 30 gramas de sucralose

 

Após misturar esses nutrientes, guarde a farinha em um pote com tampa bem fechado e armazene em um lugar fresco e refrigerado. Não a guarde em sacos plásticos, pois o contato da mistura com o ar pode eliminar a eficiência do produto.

 

É importante respeitar os ingredientes e as dosagens da receita para obter um produto de qualidade e eficaz. Aumentar as quantidades dos componentes não irá potencializar os efeitos.

 

Diferença entre a super farinha e a ração humana

A ração humana é um pó misto de cereais integrais e sementes que serve como suplemento alimentar, e auxilia na perda de gordura corporal. Enquanto a ração humana tem ingredientes que priorizam os valores energéticos, a super farinha tem componentes com menor teor calórico.

A farinha tem mais potencial laxativo e pode ser consumida por pessoas diabéticas e hipertensas, pois não possui sal e açúcar em sua fórmula, diferentemente da ração humana.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!