Cabelos

Aprenda como fazer penteados para ano novo

Por Redação Doutíssima 30/12/2014

No réveillon, a tradição é usar lingerie nova e estar bem vestida para que o ano que chega inicie com sorte e bons fluídos. A roupa, os acessórios, a maquiagem e, sim, o cabelo precisam estar impecáveis. Para as mulheres, as opções de penteados para o ano novo são bem variadas.

 

penteados para ano novo

De informais a elegantes, as opções garantem beleza na virada do ano. Foto: iStock, Getty Images

 

Penteados para ano novo  renovam

 

Na festa da virada, contudo, eles devem ser planejados para que você ganhe ares de renovação – essa é a proposta de todo o final de ano, não é mesmo? Quando se pensa em penteados para ano novo para a festa de recepção do ano vindouro, a dica é dar espaço a estilos diferentes dos que se está acostumada.

Então, se no dia a dia você usa cabelo liso, por que não arriscar um efeito crespo ou ondulado? Nas festividades que marcam a entrada de um novo calendário, o uso de acessórios é sempre bem visto por deixar os penteados ainda mais atraentes.

Várias são as opções de aplicações possíveis nos penteados para ano novo. Em festas à beira-mar, flores, faixas, lenços e presilhas acompanham a proposta praiana. Em celebrações mais requintadas, os detalhes podem ser menores e mais discretos, porém também carregados em pedras e brilhos para iluminar a noite.

Na correria do 31 de dezembro, muitas acabam não tendo tempo de ir ao salão de beleza. Os contratempos do dia, porém, não precisam ser motivo para não estar linda na comemoração. Muitos penteados para ano novo, apesar de parecerem complicados, podem ser bastante simples e até práticos.

Dicas de penteados para ano novo

 

Para ajudar na hora de escolher o melhor penteado para sua festa, selecionamos algumas opções que podem lhe ser útil em frente ao espelho. Confira algumas alternativas:

 

1. Rabo-de-cavalo

 

Recurso ideal para festas mais informais, em ambientes quentes. Não há mistérios. O segredo é apenas fazer uma hidratação antes para que as pontas não fiquem com aspecto ressecado.

Se preferir, crie um espaço entre o rabo e o elástico que o prende e passe o cabelo por dentro, criando um efeito ‘nozinho’. Fica lindo.

 

2. Ondulações

 

Cabelo ondulado é a cara do verão. Se o vestido que for usar for tomara-que-caia então, é perfeito. As ondas podem ser produzidas com chapinha ou babyliss. O ideal é, se não estiver habituada, arriscar o penteado dias antes para treinar para a véspera.

 

3. Todo para o lado

 

Não tem erro, esta é a opção que combina com quase todos os formatos de rosto e comprimentos de cabelo. Sexy e fácil de fazer, basta ser jogado para um dos lados, prendendo os fios com grampos com brilho.

O lado em que os cabelos estão direcionados pode ser incrementado com ondas ou cachos para dar mais volume. Para que o arranjo dure, utilize fixador ou pomada.

 

4. Coque

 

Símbolo de elegância, o coque deve ser produzido com a ajuda de gel ou outro produto de fixação para que os fios não fiquem arrepiados. Os grampos que prendem o coque devem ser de tamanho proporcional ao comprimento e dos cabelos, para que não o penteado não ‘despenque’ durante a noite.

 

5. Trança

 

Pequenas ou grandes, deixam o visual romântico e delicado. O ponto-chave da trança é saber dividir as partes a serem trançadas em proporções simétricas. Quando aplicadas em cabelos com mechas, dão ainda mais charme aos penteados para ano novo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!