Amor e Sexo

Falta de amor: não confunda o comportamento masculino com indiferença

Por Redação Doutíssima 30/12/2014

Se tem uma coisa que é consenso quando o assunto é relacionamento amoroso entre homens e mulheres, é que ambos são seres completamente diferentes. Os homens são desligados para pequenos detalhes, as mulheres são detalhistas e querem atenção o tempo todo, não suportando a falta de amor.

Eles querem sentar no sofá e beber uma cerveja em silêncio enquanto assistem o futebol; elas querem assistir comédias românticas abraçadas ao seu amor. Eles acham que tudo se resolve com sexo, enquanto elas querem discutir a relação a cada discussão. Essa é apenas uma ínfima amostra das divergências existentes entre seres do sexo masculino e seres do sexo feminino.

falta-de-amor

Os homens têm um comportamento menos romântico. Foto: iStock, Getty Images

O que fazer quando há falta de amor?

Em muitos relacionamentos, coisas simples do cotidiano acabam se transformando, repetidamente, em motivo de discussão. Às vezes fica difícil saber se, da parte dele, a reação indiferente acontece porque sua personalidade é assim mesmo ou porque há uma falta de amor.

Já passou por isso? O problema era realmente o relacionamento que esfriou ou você interpretou errado algum desses comportamentos masculinos? O mais engraçado nessas situações é que, muitas vezes, as mulheres sofrem antecipadamente e intensamente por coisas que nem aconteceram e que não passaram de mais um comportamento típico de homem.

Embora muitas vezes o problema baseia-se na falta de atenção aos detalhes, o que pode-se perceber é que a maioria dos homens não sabe como lidar com seus sentimentos e emoções, têm dificuldade para falar sobre isso e expressar o que sentem – dando a impressão que é falta de amor o que acontece.

Além disso, muitos homens preferem não falar, não demonstrar e não conversar sobre algo simplesmente por que não querem ter o trabalho de ter um diálogo que possa ser um pouco desconfortável. Isso acaba causando desgaste na relação, pois se apenas um lado se expressa e mostra para o outro o que sente, o outro lado deixa a desejar.

Nem desinteresse nem falta de amor

Entenda, porém, que existem algumas atitudes masculinas que não significam desinteresse e muito menos falta de amor. São apenas coisas que os homens fazem, assim como nossa hora na manicure, as compras no shopping ou aquela massagem maravilhosa. Conheça algumas dessas situações.

Um momento só deles

A relação pode estar maravilhosa, mas ele sempre vai precisar de um momento para a cerveja, o futebol e os amigos. Não seja a mulher chata que complica com isso, só vai fazê-la perder pontos e, quem sabe aí tem início a falta de amor de verdade.

Apagar depois do sexo

Sem surto! Se depois da relação sexual você quiser conversar mas ele pegar no sono, isso não significa que ele não te ama mais. Apenas quer dizer que está cansado, pois teve um dia carregado de trabalho e, depois de uma relação sexual prazerosa, relaxou e acabou dormindo. Não há necessidade de se sentir frustrada.

Olhada safada

Sim, ele vai olhar para outras mulheres. Isso é natural, pois os homens são criaturas visuais. Embora seja difícil relevar esse tipo de atitude, evite fazer cenas de ciúmes. Apenas chame-o para uma conversa a dois quando estiverem sozinhos e exponha seu incômodo com a situação, de forma adulta.

 

 

Falta de atenção

Não adianta, ele vai esquecer as datas especiais e não vai notar mudanças em sua aparência, por mais radicais que sejam. Isso faz parte da personalidade desligada dos homens. Mas, também não é sinal de falta de amor.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!