Moda

Veja como preparar as unhas para o ano novo

Por Redação Doutíssima 30/12/2014

Complementos que podem fazer a diferença no look da festa da virada, as unhas para o ano novo devem ter decoração diferente da que se habitualmente utiliza, afinal trata-se de uma celebração distinta, marcada por certo glamour.

 

unhas para o ano novo

Cores e alegria nas mãos para esperar a nova etapa. Foto: iStock, Getty Images

 

Unhas para o ano novo clássicas ou modernas

 

Via de regra, as unhas para o ano novo se harmonizam à roupa e à personalidade da mulher. As mais discretas podem querer que suas unhas para o ano novo sigam a proposta clássica, ou seja, sejam decoradas na cor branca. O nude também pode ser uma opção às que preferem se manter reservadas.

Às que não se importam em conjugar o tradicional e o moderno, a dica é pintá-las em vinho com uma pequena linha dourada na ponta. Para as mais ousadas, as apostas são os esmaltes coloridos e brilhosos, além do glitter – o importante é não exagerar nas proporções.

Quem não tem muita destreza e não está disposta a concorrer a um horário no salão de beleza na tarde que antecipa o réveillon, o conselho para que as unhas para o ano novo façam bonito é investir em adesivos.

Práticos, eles podem ser temáticos, devendo ser colados sob o esmalte, que por sua vez pode ser das mais diversas tonalidades, ainda que o branco, o prata e o dourado sejam as cores mais utilizadas nesta ocasião.

Uma das tendências em unhas para 2015 são as opções cromadas. Oferecidas em uma ampla variedade de tons, elas são perfeitas para festas à noite e nem precisam de complementos decorativos.

O estilo pin up dos anos 50 promete ser tendência na próxima temporada. Por que não aproveitá-lo nas unhas para o ano novo? Considerando a inspiração, as unhas podem ser ornamentadas conjugando tons de rosa e azul claro, por exemplo, além de contar com desenhos de frutas e bolinhas.

O importante, seja qual for a decoração eleita para a festa, é manter as unhas em um comprimento adequado, sempre bem limpas e lixadas.

Veja algumas ideias para esta véspera de ano novo

 

1. Francesinha com strass

 

Excelente alternativa para quem não quer arriscar. Lixe e retire o excesso de cutículas, aplicando base incolor para fixar melhor o esmalte. Espere alguns minutos e espalhe esmalte na cor renda. Espere secar e aplique mais uma camada da mesma cor.

Aguarde 15 minutos. Agora, com a ajuda de uma pinça, disponha as bolinhas de strass na borda superior das unhas. Para ajudar na colagem dos enfeites e dar intensidade à cor, passe esmalte extra brilho em todas as unhas.

 

2. Unhas marmorizadas

 

Opção para quem gosta de mesclar cores. Como padrão, tire as cutículas e mantenha as unhas no mesmo comprimento com a ajuda da lixa. Espalhe esmalte branco na metade de cada uma das unhas. Na outra metade, utilize esmalte colorido – para o ano novo, o dourado pode ser uma ótima alternativa.


Antes que o esmalte seque, coloque as pontas dos dedos em um recipiente com água bem gelada. Deixe os dedos de molho por cerca de um minuto. Retire-os da água e deixe que as unhas sequem naturalmente. A técnica vai criar um efeito manchado, com a fusão das cores. Trata-se de uma decoração bem moderna e criativa.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!