Moda

Escolha os melhores vestidos para réveillon

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

Uma das tarefas mais difíceis das mulheres nesta época do ano é escolher entre tantos opções de vestidos para réveillon. É um mais bonito do que outro. Há modelos curtos, longos, justos, larguinhos, com brilho ou sem, frente única ou tubinho. Isso sem falar na cor.

O branco é clássico na virada de ano, mas há quem goste, e opte, por amarelo, vermelho, azul, enfim… tem gosto para tudo! O que só faz aumentar a dificuldade e a ansiedade sobre o que vestir.

vestidos para reveillon

Opções devem ser de acordo com o tipo físico e o local da festa. Foto: iStock, Getty Images

Renda é um dos curingas dos vestidos para réveillon

 

A renda está em alta e super combina com os vestidos para réveillon. E não pense que só meninas mais românticas podem usar modelos rendados. A renda é universal e casa com qualquer personalidade. O legal deste material é que ele é atração principal da peça e nem por isso exclui outros acessórios.

Você pode usar um vestido de renda com muitas pulseiras, colares, lenço no cabelo, faixa na cintura. Enfim, coloque a criatividade para funcionar e arrase na festa!

Brilho é característica nos vestidos para réveillon

 

Se você é daquelas que ama brilho, glitter ou lantejoula, não tenha medo. Os vestidos para réveillon são ótimos para abusar destes detalhes. Só fique atenta para não errar na hora de escolher o modelo do vestido para seu corpo.

Mulheres mais cheinhas devem ficar longe de vestidos muito juntos e brilhosos.  Prefira o brilho nos detalhes, mas não na extensão toda.

Esqueça o branco e arrase!

 

 

A cor mais clássica dos vestidos para réveillon certamente é a branca. Mas se você está cansada de todo o ano usar sempre branco, arrisque! O azul, o laranja e o amarelo são cores vibrantes e excelentes para uma festa de ano novo. Você pode ainda usar um belo vestido colorido ou com estampa floral.

Longo ou curto: qual o é o melhor?

 

Não existe certo ou errado, mas sim o mais adequado. Baixinhas podem usar longo, assim como altas pode usar vestidos curtinhos. O mais importante é considerar o local da festa. Se você está na praia, um vestido longo pode ser um opção interessante, mas cuidado com o comprimento!

Dicas valiosas

 

Ainda em dúvida? Veja algumas dicas de como escolher entre as várias opções de vestidos para réveillon:

 

– Cintos finos podem ajudar quem está acima do peso

– Se no dia do réveillon estiver frio, use meia calça da cor do vestido e um blazer

– Botas e vestidos curtos vão ser sensação nesta virada de ano

– Decote em “v” sempre será um acerto

– Só quem tem cintura fina deve se arriscar no tomara que caia

– Se você é baixinha opte por vestidos com detalhes na vertical e abuse do salto, mas só se você sabe usar com charme

– Vestidos larguinhos e cinto fino é uma combinação certeira para mulheres mais gordinhas;

– Vestidos longos não devem arrastar no chão

E o detalhe mais importe, o vestido ideal é aquele que não marca, não cai e favorece as suas curvas.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!