Amor e Sexo

Veja quais os melhores lugares para passar a lua de mel no Brasil

Por Redação Doutíssima 01/01/2015

Um dos momentos mais planejados de um casamento é a lua de mel, que permite aos recém casados escaparem de tudo e de todos para curtirem um tempo sozinhos em um local paradisíaco. O destino depende muito dos gostos do casal e, tendo em vista que o Brasil é um país tão rico em paisagens naturais, o leque de opções aqui é grande. Veja quais são os melhores lugares para se passar a lua de mel no Brasil, de acordo com todos os gostos.

lua-de-mel-no-brasil

Nosso país oferece uma imensa quantidade de destinos turísticos. Foto: iStock, Getty Images

Melhores destinos de lua de mel no Brasil

 

1. Campos do Jordão-SP

Popularmente conhecido como a “Suíça brasileira”, esse município fica na Serra da Mantiqueira, e é uma boa pedida para os casais que procuram por frio e boa gastronomia na sua lua de mel no Brasil. As temperaturas são baixas nos meses de maio a agosto, e a culinária varia de italiana a gaulesa.

Entre as atividades disponíveis para os turistas estão desde visitas aos museus até programações mais ousadas, como trilhas e saltos de asa-delta.

2. Fernando de Noronha-PE

Para o casal que gosta de água e pretende visitar mais de um lugar na sua lua de mel no Brasil, uma boa opção é o arquipélago de Fernando de Noronha, que é formado por 21 ilhas e ilhotas. A principal atividade do lugar é o mergulho feito no belo mar azul celeste sem o uso de roupas neoprene, que pode chegar até 40 metros de profundidade sem riscos. A temperatura é alta sempre e os frutos do mar preenchem grande parte do cardápio.

3. Maceió-AL

Outro cenário paradisíaco, também chamado de “Caribe Brasileiro”, é a capital de Maceió, Alagoas. Além das belas praias, a cidade é referência cultural e berço de artistas como Graciliano Ramos e Djavan. A saída imperdível para o casal que for passar a lua de mel lá é o passeio de jangada, que leva os passageiros às praias próximas. Os meses de abril e junho devem ser evitados, devido à grande incidência de chuvas.

4. Gramado-RS

Localizada na serra gaúcha, Gramado é uma cidade pequena que possui grande influência alemã e italiana, que se percebe na arquitetura e gastronomia. Os casais que decidem passar sua lua de mel no Brasil lá buscam pelo inverno intenso e, se tiverem sorte, podem até ver neve. Além da culinária, os produtos coloniais também enchem as lojas de artesanato. Os principais locais de visitação são os museus e os lagos.

5. Natal-RN

Natal proporciona temperaturas elevadas durante o ano interiro e, por esse motivo, é conhecida como a cidade do sol. O casal que escolher esse destino poderá ficar curtindo a beleza e a tranquilidade das praias, mergulhar nas águas dos parrachos de Maracajaú e passear de bugue pelas dunas. A Lagoa da Coca-Cola e o maior cajueiro do mundo, o Cajueiro do Pirangi, são algumas das outras atrações.

6. Petrópolis-RJ

Próxima à capital carioca, Petrópolis também é destino para os casais que preferem um clima mais ameno para passar sua lua de mel no Brasil. A cidade serrana possui prédios muito visitados pela sua beleza arquitetônica, como a Catedral de São Pedro de Alcântara e a casa da Princesa Isabel. O fondue e os pratos com carne de caça fazem parte da culinária do lugar.