Amor e Sexo

Você tem dedo podre? Como parar de escolher o homem errado

Por Redação Doutíssima 01/01/2015

Nenhuma relação dá certo e você já está naquela fase de contar nos dedos o primeiro ex, o segundo ex, o terceiro ex e assim por diante? E esse é o seu caso, provavelmente você já parou para se perguntar por que erra tanto, o que explica isso, como corrigir, etc. Chega a ser inevitável pensar que esse é o típico caso de “dedo podre”, um problema crônico que caracteriza uma pessoa que não sabe escolher o parceiro.

 

Por que eu tenho o dedo podre?

 

Primeiro vamos definir você. O fato de ter o dedo podre pode ter uma explicação lá no fundo do seu inconsciente, nos traumas de infância, naquilo que você, quando estava desenvolvendo sua personalidade, acabou presenciando. O seu amor próprio, que deve ser sempre maior do que o amor que você sente pelo outro, está baixo demais, ou você tem um trauma de relacionamentos sérios. Tudo isso e mais uma lista infindável podem explicar seus erros.

 

dedo-podre

Quanto maior a autoestima, menor a chance de escolher errado. 

 

Agora vamos definir a própria “podridão” da escolha. Eles podem ser desde homens comprometidos ou do tipo aproveitador, que se aproxima para sugar da mulher as energias, os sentimentos e, muitas vezes, o dinheiro. Quando ocorre este tipo de relacionamento, a mulher acaba vivendo para o outro e esquecendo ainda mais de si própria.

Existem ainda os cafajestes e os que querem apenas o sexo. O problema maior de quem tem o dedo podre é que percebe tudo isso, mas permite. E este comportamento permissivo é que vai causando um sofrimento após outro.

 

Como saber se você tem o dedo podre

 

Outras características são marcantes neste tipo de homem que uma pessoa com o dedo podre escolhe. Em geral ele está solteiro há algum tempo e deixa claro que pode ser que ele queria permanecer assim.  Outra marca dele é a ansiedade por transarm – e quando transa é ousado.

Ele mente muito, e sempre de forma tão descarada que não é difícil descobrir que é mentira. Não vai apresentá-la à sua família e vai querer dar uma saidinha no meio da tarde e durante a semana, o que é um comportamento típico de quem está tentando várias ao mesmo tempo.

 

Qual o homem ideal

 

Agora vamos caracterizar aquele que você não vai enxergar, porque seu dedo podre está tapando seus olhos. Esse é o homem para namoro. Ele é mais acanhado, não quer ser ousado porque não quer perder a possibilidade de ficar com você, então não vai te “assustar” logo de início. Costuma marcar horários certos e não se atrasa.

Também convida você para sair em horários mais constantes, e chama para passar com ele um final de semana juntos. Além disso, quer apresentar logo à família inteira, e já traz um histórico de relacionamentos duradouros.

Para que você passe a escolher bem, o primeiro de tudo é se amar. Aí já vai começar a ser mais exigente. Depois, vá atrás dos homens disponíveis e com a vida já estruturada – não comprometidos, é claro. Evite os super carentes, os infelizes, os traumatizados e os alcoólatras.

Os que estão saindo de um relacionamento também são um perigo só. Vá com calma. Ao conhecer o que você pensa que vai ser o se príncipe encantado, encarne a detetive e descubra tudo sobre ele. Além disso, questione-se, para saber se ele realmente é o cara ideal para juntar as escovas de dente.