Receitas

Faça um crepe de maçã com iogurte delicioso

Por Redação Doutíssima 04/01/2015

Verão é a estação perfeita para um crepe de maçã com iogurte. Leve e fácil de fazer, ele serve como lanche da tarde e combina com um bom suco de frutas.

crepe de maca com iogurte

Crepe de maçã é uma opção fácil de preparar para um lanche da tarde perfeito. Foto: iStock, Getty Images

Para quem sofre de doença celíaca ou tem intolerância à lactose, não fique triste. Também há receitas que deixam o prato livre do glúten e da lactose.

 

Crepe de maçã com iogurte dá pra comer sem culpa

 

Uma porção de crepe de maçã com iogurte tem 64 calorias, menos do que um pedacinho de chocolate. Como ele é doce, também ajuda a matar aquela vontade de comer açúcar ao longo do dia.

 

Se você está querendo perder peso, o ideal é comer crepe de maçã com iogurte como lanche da tarde, não após o almoço.. E resista! Coma apenas um, mesmo que seja tentador devorar alguns a mais.

 

Veja duas receitas de crepe de maçã com iogurte

 

Preparar crepe de maçã com iogurte é super fácil, porém um pouco demorado. O sabor maravilhoso, no entanto, compensa a demora na cozinha!

 

1.Crepe de maçã com iogurte tradicional

 

Ingredientes:

Massa:

2 ovos

½ xícara de leite desnatado

½  colher (café) de sal

2 potes de iogurte natural desnatado

1 xícara de farinha de trigo

1 colher (sopa) de adoçante granular (opcional)

Recheio:

3 maçãs verdes

Canela em pó

Mel

 

Modo de Preparo:

Para a massa, bata os ovos, o leite e o sal no liquidificador. Em seguida, junte o iogurte natural e bata por mais dois minutos. Coloque farinha de trigo aos poucos e, por último, o adoçante granular.

 

Ao obter uma massa homogênea, coloque em um recipiente de vidro e leve à geladeira por 15 minutos. Depois de gelado, aqueça uma frigideira antiaderente e despeje, como medida, uma xícara de café da massa. Doure as massas por cerca de um minuto em cada lado.

 

Para o recheio, pique as maçãs em cubos e aqueça-as em um panela, com um pouco de água, mel e canela em pó. Quando estiver no ponto de sua preferência, desligue o fogo e use como recheio do crepe.

 

O tempo de preparo é 45 minutos e a receita rende 12 unidades.

2.Crepe de maçã com iogurte sem glúten e sem lactose

 

Essa é uma receita para quem tem intolerância a glúten e/ou lactose ou está querendo perder peso.

 

Ingredientes:

Massa:

2 ovos

½ xícara de leite sem lactose

½ colher (café) de sal

2 potes de iogurte sem lactose

1 xícara de farinha de arroz

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de adoçante granular (opcional)

Recheio:

3 maçãs verdes

Canela em pó

Mel

 

Modo de Preparo:

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de arroz. Depois, misture a farinha aos poucos e, por último, o adoçante granular. Leve a massa à geladeira por 15 minutos.  

 

Pique as maçãs em cubos ou tiras e coloque como recheio dos crepes. Misture mel e uma pitada de canela em pó. Para esta receita, você vai levar 45 minutos e o rendimento é de 12 unidades.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!