Vitaminas

O que é Lavitan e quais os benefícios para a saúde

Por Redação Doutíssima 06/01/2015

O medicamento Lavitan é um suplemento vitamínico mineral cuja fórmula balanceada não engorda, propiciando benefícios à saúde física e mental. O suplemento conta com uma série de produtos que atendem a necessidade do indivíduo.

Lavitan é indicado de acordo com idade

Ou seja, a linha Lavitan, comercializada por laboratórios, possui suplementos vitamínicos que vão de acordo com a idade, o sexo e o objetivo do paciente.

A linha de suplementação Lavitan é composta por cinco produtos com diferentes funções e finalidades. Um deles é o Lavitan A-Z que é um multivitamínico com minerais, e é indicado para pessoas que precisam de uma dose extra de energia e disposição em seu dia a dia.

Lavitan

Suplemento pode ser utilizado tanto por adultos quanto por crianças. Foto: iStock, Getty Images

O uso do medicamento mantém os níveis de vitaminas e minerais que o corpo necessita diariamente, além de atuar como poderoso antioxidante.

O Lavitan A-Z  também combate o stress e auxilia no sistema imunológico, mantendo a saúde da pele, unhas e cabelos. Outro benefício desta suplementação é que ele contribui para a fertilidade masculina. Em sua fórmula, estão presentes as vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, B12, C e D, e os minerais ferro, manganês e zinco.

Já o Lavitan Mulher foi desenvolvido para atender as necessidades do corpo feminino. Assim sendo, além de oferecer os benefícios das vitaminas e minerais que já se encontram presentes na versão A-Z, o suplemento conta com a presença do ácido fólico, que é de grande importância para a saúde da mulher.

Isto porque esta vitamina ajuda a prevenir doenças cardíacas, reduz o risco do Alzheimer e auxilia no tratamento de anemias. O medicamento ainda ajuda a mulher a ter uma gravidez saudável, pois previne malformações fetais como anencefalia e lábio leporino.

Lavitan para crianças

Outro suplemento vitamínico que integra a linha é o Lavitan Kids. Indicado para uso pediátrico, ele ajuda a suprir as necessidades de crianças com deficiências vitamínicas e proporcionar um processo de crescimento mais sadio. O produto é composto por uma série de vitaminas.

Entre elas, a vitamina A, que é importante para a visão, tem ação antioxidante e é muito importante para o crescimento, vitamina B1, que auxilia o funcionamento do sistema nervoso, desenvolvimento corporal e estimula o apetite, vitamina B2, que atua no metabolismo de enzimas e células nervosas, equilíbrio da pele e saúde dos olhos.

Também possui vitamina B3, que ajuda o sistema digestivo e equilibra o sistema nervoso, vitamina B6, que auxilia a produção de células sanguíneas e no bom funcionamento do metabolismo dos aminoácidos, e vitamina B12, que melhora o metabolismo de proteínas e combate a anemia.

O Lavitan Kids também possui em sua fórmula a presença da vitamina C, que apresenta ação antioxidante, essencial na proteção contra a ação dos radicais livres e que está relacionada à formação do colágeno e do fortalecimento do sistema imunológico, e da vitamina D, que é essencial durante a infância, pois tem grande papel na formação óssea.

O medicamento deve ser usado de acordo com o peso corporal e as indicações médicas. A linha ainda conta com o Lavitan Ômega. Encontrado em peixes e frutas oleaginosas, este ácido graxo não é sintetizado pelo corpo e, por isso, precisa ser ingerido em quantidades moderadas para que seus níveis no organismo sejam mantidos.

Entre seus principais benefícios estão a regulação da circulação sanguínea e o ritmo do coração, controle da pressão arterial e dos níveis de triglicerídeos no sangue, combate a osteoporose, melhora do funcionamento do cérebro e prevenção de doenças auto-imunes.

Para combater a osteoporose e a desmineralização óssea, a linha oferece o Lavitan Cálcio + D. O suplemento associa cálcio e vitamina D que juntos atuam como tratamento complementar à terapia para a osteoporose.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!