Receitas

Veja como preparar um suco de berinjela para emagrecer

Por Redação Doutíssima 10/01/2015

Há muito tempo o suco de berinjela para emagrecer vem ganhando novos adeptos. Isso porque a berinjela possui diversos agentes antioxidantes, vitaminas e uma alta concentração de fibras.

As propriedades estão presentes especialmente na casca. Este fruto possui ainda mais benefícios para quem deseja perder peso por que possui fibras solúveis e insolúveis, aquelas que não são digeridas pelo organismo.

suco de berinjela para emagrecer

Alta concentração de fibras ajuda na perda de peso e ainda é saboroso! Foto: iStock, Getty Images

Suco de berinjela para emagrecer é como esponja

 

Com estas fibras insolúveis se forma uma espécie de gel no estômago, promovendo sensação de saciedade. Além disto, esse gel também serve como uma esponja para absorção de gorduras, que são eliminadas pelas fezes. Por isto, além do suco de berinjela para emagrecer, ele também auxilia no controle e redução do colesterol.

Tanto a água como o suco de berinjela para emagrecer possuem fibras e ajudam o trânsito intestinal e absorção adequada das vitaminas. As fibras solúveis também ampliam o tempo da digestão, o corpo trabalha mais, queima mais calorias e faz com que as gorduras e açúcares não sejam absorvidos de uma só vez, controlando os picos de glicemia.

O suco de berinjela para emagrecer é uma opção saudável e pode ser saborosa. Basta associar a bebida a outras frutas, desfrutando ainda de outras propriedades.

Aprenda a fazer suco de berinjela para emagrecer

 

Este é a versão mais consumida do suco. É fácil de fazer e ainda associa as propriedades da laranja. Para melhores resultados, este suco deve ser ingerido diariamente, em jejum.

Ingredientes:

½ berinjela com casca

1 copo de água

2 laranjas

Modo de Preparo:

Você pode enriquecer a bebida com a água de berinjela. Para isto, fatie o fruto em rodelas e deixe de molho em um copo com água na noite anterior. Com isto, as fibras da casca serão liberadas deixando esta água muito mais potente. Pela manhã, bata no liquidificador a berinjela junto com a água e o suco das duas laranjas. Beba em seguida.

 

Suco detox de berinjela para secar a barriga

 

Esta versão do suco conta com o poder do limão, que além de ser rico em vitamina C, tem ação termogênica e é rico em ácidos e fibras. Esta fruta ainda impede a absorção de gorduras. O ideal é fazer os dois litros de suco e bebê-lo cerca de 30 minutos antes das refeições e ao longo do dia, como nos lanches intermediários.

Ingredientes:

1 berinjela crua

2 litros de água

Suco de 4 limões.

Modo de Preparo:

Da mesma forma do suco “tradicional” o ideal é que o preparo do suco comece na noite anterior. Corte a berinjela em fatias com a casca, lave bem. Coloque água em uma jarra, acrescente as fatias de berinjela picadas e o suco de limões. Misture muito bem.

Para conseguir mais benefícios, faça a mistura à noite e deixe-a gelando para consumir no dia seguinte. Alie o consumo deste suco desintoxicante especial para secar a barriga a uma dieta balanceada e prática de exercícios.

Prefira o consumo de alimentos integrais e das proteínas magras e funcionais. Associando o suco a estas atitudes, o resultado irá aparecer muito mais rápido.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!