Sexualidade

Que tal presentear seu amado com um ensaio sensual?

Por Redação Doutíssima 11/01/2015

Já faz algum tempo que o ensaio sensual não é mais exclusividade das famosas. Estúdios fotográficos vêm se especializando nesta área que passou a atender mulheres comuns, assim como você.

É possível realizar fotos extraindo a beleza de cada pessoa de forma sensual, mas sem vulgaridade. Por isso, que tal surpreender seu amado com um presente diferente? Crie corageme mostre para ele que você também pode ser a capa de revista!

 

ensaio sensual

Surpreenda seu parceiro com um presente recheado de segundas intenções. Foto: iStock, Getty Images

 

Dicas para protagonizar um ensaio sensual

 

O primeiro passo para fazer um ensaio sensual é a autoconfiança. Vá para o estúdio fotográfico, ou outro local que tenha escolhido, se sentindo a mulher mais bonita e sexy do mundo, isso vai te ajudar na hora de fazer poses mais firmes.

Conhecer o fotógrafo pode ser bom e ruim, depende da modelo. Algumas mulheres se sentem mais confortáveis quando já conhecem, ou são amigas, do profissional. Outras preferem fazer as fotos com alguém que não tenha contato e que não terão após a sessão, mas isso fica a critério de cada uma.

Pesquise sobre o assunto antes e leve fotos de outros ensaios que tenha gostado para mostrar ao fotógrafo. Também converse com ele e exponha suas ideias e vontades, isso irá orientar o trabalho dele para que as fotos fiquem de acordo com o seu desejo, além de te inspirar nas poses que vai fazer.

É muito importante que o fotógrafo saiba qual é sua personalidade na hora de fotografar. Diga a ele como você, seu parceiro, ou as pessoas mais próximas lhe caracterizam: tímida, inteligente, de atitude, meiga, etc. Isso fará com que ele te dirija para imagens que lembrem seu gênio.

Se você for presentear seu amado com essas fotos opte por fazer alguns cliques com lingeries que ele já a tenha visto usando, ou que você irá usar em uma ocasião próxima. Isso vai fazê-lo ter algumas fantasias e dar um estimulo a sua relação.

Fotos de detalhes e com tecidos leves que insinuam, mas não mostram, também são importantes em um ensaio sensual. A surpresa sempre atrai, e você vai se sentir ainda mais diva quando ver o seu potencial de sedução.

Tipos de ensaio sensual

 

Como já vimos, é fundamental que o ensaio sensual tenha a ver com seu perfil. Por isso, vamos falar um pouco mais de três estilos deste gênero para você escolher qual se enquadra com sua personalidade.

Romântico

Se você é mais tímida e meiga, o ensaio com estilo romântico é uma boa pedida. Opte por cores claras como nude, branco, dourado e rosa, além de luz ambiente mais suave. Faça poses mostrando os detalhes, dando um ar de mistério, sensualidade e sutileza às fotos.

Sexy

É ideal para mulheres mais ousadas. Maquiagens pesadas, poses extremamente sugestivas, e ambientes escuros (ou motéis) são bem-vindos. Use cores fortes, como vermelho, preto e pink.

Fetiche

É o ensaio sensual da fantasia. Ideal para aquelas que queiram provocar os parceiros. Neste estilo as cores e iluminação variam conforme a fantasia desejada, e cenários ajudam a contar a “história” do ensaio.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!