Receitas

Aprenda 3 receitas de sobremesas geladas

Por Redação Doutíssima 12/01/2015

Sobremesas geladas são ótimas para serem servidas durante os dias quentes do verão. Há várias receitas fáceis, saborosas e de dar água na boca, e nem precisa ser chef ou expert na cozinha pra preparar essas delícias.

sobremesas-geladas

Ótimas opções para os dias de calor da temporada. Fáceis e saborosas! Foto: iStock, Getty Images

Sobremesas geladas sem glúten e sem lactose

 

Para quem sofre com intolerância à lactose ou ao glúten também há várias opções de sobremesas geladas.

Nestes casos, no entanto, é preciso comprar ingredientes específicos. Há hoje no mercado produtos livre das substâncias, um pouco mais caros e com sabores diferentes dos já habituados. Mas nada que estrague as receitas.

As sobremesas geladas, como o pudim, por exemplo, podem ser servidas tanto pós-almoço como pós-jantar.

Aprenda a fazer 3 receitas geladas sem lactose

 

1. Pudim

Ingredientes:

– 6 ovos

– 400 ml de leite de coco

– 1 e ½ xícara de açúcar branco

– 1 xícara de açúcar mascavo

– Pitada sal

– ¼ xícara de água quente

Modo de Preparo:

Numa panela própria para pudim, aquelas com um furo no centro, coloque o açúcar mascavo e leve ao fogo baixo até o açúcar derreter. Assim que derretido o açúcar, acrescente água quente e mexa com cuidado. Apague o fogo e deixe descansando.

Passe todos os ovos numa peneira. Bata no liquidificar os ovos peneirados e o restante dos ingredientes. Despeje o conteúdo do liquidificador em cima do açúcar derretido e leve ao forno (pré-aquecido a 180 graus), em banho-maria, por cerca de uma hora. Depois de pronto, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas.

2. Sorvete de banana com iogurte

Entre as sobremesas geladas, o sorvete de banana com iogurte é uma das de mais fácil preparo. Vale a pena.

Ingredientes

– 4 bananas congeladas

– 2 potes de iogurte grego

– mel

Modo de Preparo:

Pique as bananas congeladas. No liquidificador bata as bananas de maneira rápida; separe uma porção. Ainda no liquidificador, acrescente o mel e o iogurte junto com parte das bananas e bata até formar um creme homogêneo e liso. Misture os pedaços de banana picada.

Leve ao freezer por, pelo menos, 2 horas. Para servir, retire do freezer uns 5 minutos antes, assim o sorvete dará uma leve derretida.

3. Mouse de morango com gelatina

Ingredientes

– 2 caixas de creme vegetal de soja ou arroz

– 1 lata de leite condensado de soja

– 200 gramas de morangos

– ½ copo de água

– 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor

– 2 colheres de açúcar.

Modo de Preparo:

Dissolva a gelatina – a gelatina é um ingrediente-chave em várias receitas de sobremesa gelada. No liquidificador, bata o creme vegetal, um pouco mais da metade dos morangos, 1/3 do leite condensado e a gelatina dissolvida. Reserve.

Para a cobertura, faça uma calda usando o restante dos morangos, açúcar e água. Monte a sobremesa em taças separadas. Coloque primeiro o creme e leve à geladeira. Depois de consistente derrame a calda e volte à geladeira.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!