Gestante

Fotos de gestantes: registre os momentos em um book

Por Redação Doutíssima 12/01/2015

Fotos de gestantes estão no top três das fotos mais fofas do mundo, junto com imagens de bebês e bichinhos. É incrível quando as mamães conseguem expressar o clímax do amor pelo bebê numa sensação fotográfica. Para isso, você precisa de um bom profissional também.

fotos de gestantes

Os momentos mais doces da gestação merecem um registro a altura. Foto: iStock, Getty Images

Busque referências de fotos de gestantes

 

Assim que a mulher descobre que está grávida, as fotos de gestantes já começam a fazer parte da busca na internet. Encontrar referências sobre books é sempre uma boa ideia, assim você consegue transmitir para o fotógrafo que fará suas fotos exatamente o que você quer.

Como a gestação é um dos momentos mais felizes na vida de uma mulher, você não vai querer que suas fotos não correspondam as suas expectativas, não é mesmo?! Salve todas as fotos de gestantes que você achar bonita, monte uma pasta e leve para seu fotógrafo ver. Assim, vocês vão poder organizar uma sessão de fotos pra lá de especial.

6 dicas para book com fotos de gestantes

 

Escolha o local

As fotos de gestantes começam antes mesmo de o fotógrafo apertar o botão de ligar a máquina. Elas começam com a decisão sobre o local onde serão feitas as fotos. Até pouco tempo atrás, os estúdios eram os preferidos das mamães.

Hoje em dia, no entanto,elas e os papais preferem fazer sessões ao ar livre, em locais com muito verde e flores. Por isso, pense bem sobre onde você gostaria de fotografar o seu barrigão!

Ao ar livre

Se você e seu marido preferirem fazer uma sessão de fotos ao ar livre, lembre-se de levar bastante água para se manter hidratada. Prefira fazer o book mais para o final do dia, sol forte pode fazer mal para a gestante.

Ambientes temáticos

Muitos fotógrafos têm sugerido que as fotos de gestantes sejam feitas em ambientes temáticos, como um bar de rock ou um parque de diversões, por exemplo. A ideia é bem legal, mas só vale se o casal estiver de pleno acordo com a ideia e se ambos se identificam com o local.

Esteja segura

Só faça poses que você estiver interessada em fazer. Não importa o que o fotógrafo ache, o mais importante é você estar segura de si. Converse com seu parceiro antes da sessão de fotos e peça que ele te ajude a ficar calma e tranquila. Pode parecer besteira, mas esse pode ser um momento muito estressante para algumas gestantes.

Inclua o outro filho

Se a gestante tiver outros filhos é importante que o mano, ou a mana, faça parte da sessão de fotos. Ainda mais se a criança for pequena. É uma maneira de evitar o ciúme e começar a incluir o irmão na vida do bebê que está por chegar.

Faça uma linha do tempo

Outra dica bem legal para as fotos de gestantes é fazer o registro mensal da barriga. Depois de nove meses é possível ter uma noção de como era antes do bebê e ainda dá para fazer uma linha do tempo, acelerando todas as fotos e fazendo um vídeo bem lindo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!