Receitas

Saiba como fazer trufas sem açúcar

Por Redação Doutíssima 15/01/2015

Abrir mão dos doces nem sempre é fácil, mas descobrir como fazer trufas sem açúcar nos ingredientes podem ajudar a manter o peso e saciar aquela vontade por chocolate. Para isso, nós separamos algumas receitas saborosas para você fazer em casa.

 

como fazer trufas

Você não precisa abrir mãos dos doces, basta usar a criatividade. Foto: iStock, Getty Images

Paciência é o segredo para saber como fazer trufas

 

Saber como fazer trufas não é difícil, mas assim como todos os doces, o preparo só exige paciência.Uma mão muito acelerada ou o pulo de etapas, mesmo que seja deixando menos tempo no fogo ou na geladeira, fazem esses doces ficarem fora do ponto.

Veja como fazer trufas em 2 receitas

  1. Como fazer trufas de grãos nobres

Ingredientes:

1 xícara de castanha-do-pará

1 xícara de uvas passas

1 xícara de damascos secos

Cacau ou chocolate em pó

Modo de Preparo:

Triture todos os ingredientes no triturador ou no liquidificador. Depois, amasse com as mãos toda a farinha obtida. Faça bolinhas com a massa. Por fim, passe as bolinhas no cacau ou no chocolate em pó. Pronto para comer!

  1. Como fazer trufas de cacau e tâmara

Ingredientes:

12 tâmaras sem caroço

4 colheres de coco ralado sem açúcar

2 colheres de mel

2 colheres de pó de cacau

½ xícara de castanha-do-pará picada

suco e raspas de 1 laranja

Modo de Preparo:

Coloque as tâmaras de molho no suco de laranja e deixe agir por uma hora. No processador, ou no liquidificador, misture o cacau em pó, as castanhas, duas colheres do coco ralado, o mel, as raspas de laranja e as tâmaras sem o suco de laranja. Enrole as trufas em bolinhos e passe no restante do coco. Leve à geladeira num recipiente com tampa, caso as trufas não sejam consumidas todas no mesmo dia.