[the_ad_group id="16401"]
Dica do Nutricionista

Saiba como fazer para emagrecer em 4 dicas

Por Redação Doutíssima 20/01/2015

Para você que já fez inúmeras dietas, mas nenhuma adiantou, saiba que fechar a boca e passar fome não é a única maneira de perder peso. Descubra como fazer para emagrecer por meio de uma série de hábitos rotineiros que podem contribuir na eliminação de gorduras indesejadas.

como fazer para emagrecer

Com dicas práticas, emagrecer pode ser mais fácil do que você pensa. Foto: iStock, Getty Images

Como fazer para emagrecer: dicas para perder peso

 

Pequenas mudanças fazem grande diferença na vida de quem quer perder aqueles quilinhos que tanto incomodam. Veja algumas delas:

 

Dormir bem

 

É uma das principais dicas para quem quer saber como fazer para emagrecer. O corpo descansado auxilia na eliminação de calorias durante o dia, bem como fornece mais energia para o organismo. O ideal é que cada pessoa durma de seis a oito horas todos os dias.

 

Ingestão de água

 

Um cuidado importante é com o consumo diário de água. Durante as refeições não é aconselhável ingerir líquidos. Faça apenas meia hora antes e depois delas.

 

Entretanto, todos precisam tomar em torno de dois litros de água por dia para que o organismo se mantenha no ritmo e ajude na queima de gorduras.

 

Cuidados com a alimentação

 

Embora não seja a única maneira de perder peso, quem precisa saber como fazer para emagrecer deve ter conhecimento dos alimentos que pode ou não ser ingerir. Comer frutas e legumes diariamente é ideal para eliminar peso, por isso, insira esse item no seu cardápio, mesmo que em pequenas quantidades.

 

É importante que durante a dieta você não passe fome. Programe-se para comer pequenas porções de alimentos a cada três horas, e esse novo hábito vai fazer com que o seu estômago se acostume a pequenas quantidades de comida.

 

Entre as principais refeições consuma frutas, iogurtes lights, barrinhas de cereais e outros alimentos nutritivos e pouco calóricos. Evite comidas industrializadas e temperos prontos, pois suas substâncias e conservantes poderão prejudicar a perda de peso.

 

Tire de seu cardápio chocolates, bolos, tortas e outras guloseimas, assim como frituras e comidas gordurosas. Para perder gorduras localizadas evite ingerir refrigerantes, sucos industrializados e bebidas alcoólicas. O mais indicado em uma dieta é sempre beber muita água.

 

Contudo, se você seguiu estas dicas e ainda assim não sabe como fazer para emagrecer, procure um médico. Uma recomendação é consultar um endocrinologista para verificar o funcionamento da tireoide. Além disso, profissionais como nutricionistas lhe indicarão a dieta mais adequada para seu organismo.

 

Quer saber como fazer para emagrecer? Mexa-se!

 

De nada adianta tomar água, comer corretamente e dormir o tempo necessário, se você é uma pessoa sedentária. Aprender como fazer para emagrecer passa pela queima de calorias. Não é preciso fazer uma maratona diária de atividades físicas para conquistar os resultados desejados. Uma simples caminhada já pode te ajudar.

 

Para os mais novos, e com joelhos em bom estado, o ideal é praticar pequenas corridas três vezes por semana. Mas caso você não tenha pique para isso, faça caminhadas longas e embaladas três vezes por semana. Só não vale ficar parado.

 

Não esqueça de alongar os músculos antes de praticar qualquer exercício físico, pois isso irá evitar contusões e machucados.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]