Relacionamento

Como manter um relacionamento à distância

Por Redação Doutíssima 21/01/2015

Manter um relacionamento à distância não é tarefa fácil, mas também não é impossível. Esse tipo de namoro exige muita confiança e autocontrole para não deixar que o ciúme destrua a relação.

 

Por que manter um relacionamento à distância?

 

Muitas pessoas preferem esse tipo de relação amorosa, pois gostam de ficar mais tempos sozinhas, sem ninguém as controlando ou dividindo o seu espaço.

 

Contudo, outros casais são forçados a manter um relacionamento à distância por fatores externos, como estudos ou trabalho.

 

relacionamento à distancia

Manter um relacionamento à distância requer compreensão e muita confiança. Foto: iStock, Getty Images

 

10 dicas para manter um relacionamento à distância

 

Seja espontaneamente ou por necessidade, existem dicas simples que podem ajudar você na hora de manter o namoro, mesmo longe, sem maiores problemas.

 

1. Tenha confiança em você

 

Mulher, antes de mais nada você precisa ter em mente que para estar em um relacionamento à distância é importante confiar em você e no parceiro. Se o cara está com você é porque é de você que ele gosta. Caso contrário, ele não manteria esse namoro.

 

2. Controle o ciúmes

 

Aqueles ciuminhos bobos são ainda mais prejudiciais nesse tipo de relação. Vocês já se veem pouco, e quando estão juntos, arranjam brigas por conta desses sentimentos? Não, não e não! Desse jeito não tem como o namoro dar certo.

 

3. Mantenha o contato

 

A tecnologia proporciona falar gratuitamente, de maneira rápida e a qualquer hora. Logo, dá para conversar muito sem gastar nada. Estabeleça um horário para que a conversa não atrapalhe o dia a dia de nenhum dos dois. Para manter o relacionamento é fundamental conversar todos os dias, nem que seja um pouco.

 

4. Não discuta se não for pessoalmente

 

Não é por ser de graça que você e seu amado devem usar a comunicação por SMS, Whatsapp ou Facebook para brigar. Discussões por meio das redes sociais são péssimas para relacionamento à distância! A pessoa acaba escrevendo o que sente, sem pensar, e depois se arrepende.

 

5. Faça visitas

 

É muito importante conhecer o lugar onde seu parceiro está vivendo, e isso não é para ter controle, mas sim para entender o contexto do amado e ter sobre o que conversar. Do que adianta ele te falar aonde foi e o que fez se você não faz a mínima ideia sobre o que ele está falando?

 

6. Programe visitas na sua cidade

 

Assim como você precisa saber onde ele vive, ele também precisar conhecer a sua casa ou, pelo menos, a sua cidade. Se ele não conhece, planeje um passeio romântico de alguns dias na sua cidade. Isso evita de, futuramente, haver cobranças entre o casal.

 

7. Saiam da rotina

 

Quando estiverem juntos, façam programas diferentes. Ficar em casa pode deixar o namoro monótono mesmo para quem não se vê com tanta frequência. Viajem para algum lugar que ambos queiram conhecer, programe um cineminha ou um teatro, saiam com os amigos ou aproveitem, da forma que acharem melhor, o tempo juntos.

 

8. Conheça os amigos

 

Conhecer os amigos que o parceiro mantém por perto é fundamental para que uma relação à distância dure. Além de diminuir o ciúme, no tempo em que estiverem juntos, esses amigos podem propor programas divertidos.

 

9. Não comece uma “investigação” nas redes sociais

 

Fotos e comentários em redes sociais são os vilões dos relacionamentos á distância. Isso porque ver fotos e vídeos dele ao lado de outras pessoas pode fazer você imaginar situações que não existem.

 

10. Saiam sozinhos

 

Não é porque vocês moram em cidades diferentes que devem passar os dias trancados em casa. Saiam com os amigos, divirtam-se. Afinal isso não faz mal a ninguém.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!