Estética

Aprenda a tirar o máximo do visagismo

Por Redação Doutíssima 22/01/2015

Você já ouviu falar em visagismo? Essa é uma técnica que ajuda na construção da imagem pessoal considerando cada característica da pessoa. Também é conhecido como a arte de revelar as qualidades interiores de alguém. A harmonia é o ponto chave do método.

O visagismo procura incorporar nas roupas, no cabelo, na maquiagem e nos acessórios tudo aquilo que a pessoa é por dentro. Nem sempre é fácil. Muitas mulheres não sabem quem são de fato, mas, quando descobrem, é como uma flor desabrochando.

visagismo

O objetivo do visagismo é usar o autoconhecimento a favor do visual. Foto: iStock, Getty Images

Use o visagismo e descubra a mulher que você é

 

O dia a dia é desgastante para qualquer mulher. Afinal, cuidar dos filhos, da casa, do marido, trabalhar e fazer tudo isso com um sorriso no rosto não é tarefa fácil. Por isso, muitas mulheres deixam de lado sua aparência, acabam esquecendo da vaidade e deixam o cansaço tomar conta da sua beleza.

O visagismo é ótimo para mulheres assim. Para que um visagista – profissional que trabalha com essa técnica – consiga construir o visual certo, precisará conhecer o interior dela, e nesse momento, ela terá que refletir sobre quem é de verdade.

Visagismo pode te ajudar a criar um novo estilo

 

Mudar o estilo de se vestir é muito mais complicado do que se pode imaginar. Toda mulher adora estar bem vestida e se achar linda, mas para que isso aconteça, ela precisa estar se sentindo bem e confiante dentro da roupa. Por isso, não radicalize. Vá trocando o seu guarda-roupas aos poucos e só use peças que você consiga se identificar nelas.

Não é preciso conhecer as técnicas do visagismo para saber se o corte de cabelo de uma pessoa combina com ela ou não. Mas, se você conseguir as técnica a seu favor, com certeza terá uma visual mais harmônico entre o seu interior e exterior.

Rosto oval

Esse formato é praticamente universal e aceita todos os tipos de cortes com ou sem franja. Na hora de fazer o corte, lembre-se que ele deve ser a representação do que está dentro de você.

 

Rosto quadrado

Corte médio e longo são os que mais combinam com o rosto quadrado. Para quem gosta de um cabelo curto, invista num chanel. Passe longe das franjas retas.

Rosto redondo

Cortes com laterais desfiadas ajudam a disfarçar as bochechas. Esse formato de rosto também aceita bem as franjas e os cortes até o ombro.

Rosto triangular

Fios assimétricos de comprimento curto, médio ou longo combinam perfeitamente em rosto triangular. A escolha do corte vai depender da personalidade de cada mulher.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!