[the_ad_group id="16401"]
Exercícios

Candidatas a Miss Universo 2014 têm seus segredos de beleza

Por Redação Doutíssima 24/01/2015

Todos os olhares estão voltados para a Flórida, nos Estados Unidos. Isso porque, no dia 25 de janeiro, será escolhida a Miss Universo 2014. Ao todo, serão 67 belas garotas, que representam todos os cantos do mundo e disputam o título de mulher mais bonita do planeta.

miss universo 2015

Para ser a mulher mais bonita do mundo, é necessário uma rotina de dietas e treinos. Foto: iStock, Getty Images

E, para conseguir essa façanha, elas têm que manter o cabelo, rosto, unhas e corpo em dia, afinal, a Miss Universo 2014 tem que ser um exemplo de beleza para todas as mulheres.

Para ficar ainda mais bonita, cada candidata tem seus segredos de beleza. Algumas apelam a intervenções cirúrgicas para chegar até grande final. Outras, trabalham pesado na malhação e passam por uma dieta super rígida.

A representante brasileira no Miss Universo 2014

 

Com apenas 20 anos, Melissa Gurgel será a brasileira na grande final do Miss Universo 2014. Natural do Ceará, a bela é apontada como uma das 10 favoritas ao título mundial.

Melissa é dona de um corpo perfeito. Ela  tem 1,68 m de altura, 60 cm de cintura, 90 cm de busto e 90 cm de quadril, tudo distribuído em 55 kg. Mas, para chegar a essas medidas, a modelo e estudante de Design em Moda trabalhou muito.

Um dos principais segredos de Melissa foi eliminar todos os líquidos da dieta e beber apenas água mineral. Refrigerantes, sucos naturais e industrializados, água de coco e chás foram proibidos. As pouquíssimas exceções foram cedidas ao brasileiríssimo café, mas sem o acréscimo de açúcar.

Essa medida já havia sido tomada pela moça na preparação para o concurso nacional, que ocorreu em novembro de 2014, e desde o título, vem sido mantida. Enquanto isso, o cardápio de Melissa também mudou bastante, principalmente por conta da eliminação de doces.

Um dos pratos prediletos dela foi proibido. Há três meses ela não come nenhum pedaço de bolo de chocolate. Seu menu agora conta com frutas e verduras, sendo que, o consumo do brócolis é diário.

A dieta da finalista brasileira do Miss Universo 2014 é baseada no consumo de carnes de peixe e frango sem pele, vegetais verdes e saladas. Para substituir os doces ela come frutas com baixo teor de açúcar.

Disciplina para o Miss Universo 2014

 

Com o objetivo de manter-se em forma, Melissa malha todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, por cerca de três horas diárias. Todas as manhãs ela se dedica exclusivamente ao treino aeróbico, como caminhadas, corridas e pedaladas.

À tarde,  os treinos oscilam conforme o dia. Geralmente, ela pratica exercícios de musculação. Aulas de muay thai e de dança, treinos de circuito, caminhadas na praia e séries de abdominais, também integram o calendário de atividades físicas da brasileira.

Desde o dia 3 de janeiro, Melissa Gurgel está na Flórida com as outras 66 candidatas ao título de Miss Universo 2014, mas isso não é sinônimo de moleza. Ela e as colegas dedicam várias horas do dia a atividades como aulas de dança, jogos de golfe e treinos funcionais.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]