Estética

Como lidar com as sobrancelhas grossas

Por Redação Doutíssima 24/01/2015

Esqueça aquelas sobrancelhas finas e arqueadas famosas nos anos de 1980. A moda agora é ter sobrancelhas grossas. Prova disso, são os desenhos da atriz Lily Collins e da modelo Cara Delevingne, que se tornaram objeto de desejo mundo a fora. Tudo bem que elas são ícones do “sobrancelhão” moderno mas, aqui no Brasil, a gente tem Malu Mader, que demorou a se render a uma pinça, mesmo assim, mantém seu traço original.

Brincadeiras à parte, conquistar o desenho mais grosso não é simples, ainda mais se você é daquelas que não pode ver um pelinho fora do lugar. Ter um belo par de sobrancelhas grossas exige paciência e cuidados.

sobrancelhas grossas

Elas imprimem força ao rosto, mas podem ser extremamente femininas. Foto: iStock, Getty Images

Abandonar a pinça é vital. Se você quer um arqueado mais marcado, a pinça será sua inimiga mortal. E não esqueça que cada pessoa tem o seu perfil de desenho. Às vezes, é impossível chegar ao que se deseja.

Paciência é o segredo das sobrancelhas grossas

 

Como você já sabe, a pinça deve passar longe das suas sobrancelhas. Essa atitude é necessária, principalmente nos primeiro mês de crescimento dos pelos. Você precisa deixar dar volume em torno do pelos já existentes para, daí, começar o desenho de sobrancelhas grossas. Chegar ao resultado desejado pode levar, em alguns casos, um ano ou mais.

Isso por que os pelos levam cerca de três meses para crescerem – por isso, quando você tira apenas um pelinho e parece que fica com um buraco na sobrancelha leva tanto tempo para fechar a falha.

Alguns pelos, devido às muitas retiradas, acabam morrendo e nunca mais nascendo. Então, tenha cautela com a pinça. E, se mesmo assim demorar muito tempo para dar volume nos pelos, use uma loção específica para crescimento, assim fica mais fácil conquistar sobrancelhas grossas.

O desenho de sobrancelhas grossas que combina

 

Querer ter sobrancelhas grossas não é tudo. Você precisa ver qual desenho combina melhor com o formato do seu rosto e com seu estilo. Procure um visagista, que pode ajudar na busca desse visual harmônico, ou vá direto a uma designer de sobrancelhas.

O ideal é que nesse primeiro momento de decisão você tenha ajuda de um profissional para não correr o risco de iniciar um desenho que a deixe com o rosto menos feminino. Logo no início do crescimento dos pelos é comum que o desenho fique desordenado, afinal os pelos não nascem de forma alinhada, mas aleatoriamente.

Para conquistar sobrancelhas grossas neste momento use lápis ou sombra marrom para ajudar na definição do desenho. A própria designer de sobrancelhas pode ensinar a usar os dois produtos.

Quem não tem paciência para esperar crescer os pelos, pode dar uma ajudinha para acelerar o resultado final e o desejo de ter sobrancelhas grossas. A micropigmentação, feita fio a fio, e a técnica de 3D são procedimentos que podem ajudam nesse processo.

As duas técnicas deixam o traçado natural e podem durar até 3 anos. Para quem quer algo mais passageiro, o ideal é a tatuagem de henna, técnica japonesa de desenho à mão.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!