Guia de Carnaval

Fantasias de carnaval: veja dicas para arrasar na folia

Por Redação Doutíssima 25/01/2015

A festa mais comemorada no Brasil está chegando. Você já escolheu suas fantasias de carnaval? É possível arrasar com roupas bem descontraídas. Para todos os estilos: de sexy a recatado, perverso ou angelical, você escolhe quem quer ser para curtir essa celebração na avenida, nos bailes, na balada ou atrás do trio elétrico.

 

fantasias de carnaval

Solte sua imaginação e libere seus instintos na hora de escolher a roupa para a folia. Foto: iStock, Getty Images

Solte suas feras nas fantasias de carnaval

 

Muito procuradas por quem quer mostrar seu lado mais sensual, as fantasias de carnaval de animais são apostas divertidas e sem erros, principalmente para as mulheres. Confira algumas que sempre fazem sucesso entre as foliãs.

Gatinha

Seja mimosa e atrevida, mostre suas garras e para o que está preparada nesse carnaval. A fantasia de gatinha pode ter um lado sensível ou sexy. Você é quem decide a personalidade. Ela pode ser feita em casa, com um rabinho de algodão e orelhinhas aplicadas em uma tiara. Mas, para quem quer algo sofisticado, as lojas de fantasias oferecem opções mais elaboradas.

Coelhinha

Um mamífero fofinho, mas bastante sensual. Esta é uma das fantasias de carnaval que pode servir tanto para mulheres mais ousadas quanto para as recatadas. Os acessórios é que ditam o estilo. Se utilizar a meia-calça arrastão e sapato de salto alto, o visual fica mais atrevido. Já a meia-calça de nylon, combinada com uma sapatilha, deixa a coelhinha mais romântica.

Tigresa

Essa felina é decidida, feroz e soturna. Quer soltar a verdadeira fera que existe em você? Escolha a fantasia com manchas pretas e laranja para arrasar.

Fantasias de carnaval: das histórias para o salão

 

Branca de Neve ou Cinderela? Príncipe Encantado ou Lobo Mau? Madrasta Má ou Fada Madrinha? Os personagens de contos de fadas sempre estão entre as fantasias de carnaval mais utilizadas pelos adeptos da folia.

Para quem teve a infância repleta desses contos clássicos, é a oportunidade ideal para incorporar seu ídolo fantástico e ser o herói do baile. Nas lojas especializadas, você encontra opções de roupas mais curtas ou tradicionais, para seguir a risca o traje mostrado nos livros e filmes.

Para os casais: combine as fantasias

 

Cleópatra e Julio César, o mais famoso casal da Antiguidade Egípcia, é uma opção de fantasia para casais que querem fazer uma parceria no estilo e não passar calor. Vocês podem até inventar alguns passos de dança do Egito e tornar a festa mais descontraída.

O resgate da princesa do jogo Super Mario, mostra que o clássico personagem do videogame, é um vencedor na festa. O casal pode se divertir, fazer brincadeiras e arrasar em fantasias originais e fácil de ser encontrada nas lojas do ramo.

O casal sensação da liga da justiça, Super-Homem e Mulher-Maravilha, também ganha uma destaque na hora de escolher as fantasias de carnaval. Querem se sentir os heróis da avenida? Essas vestimentas caem como uma luva.

Para os casais mais descontraídos, as clássicas roupas de anjinho e diabinho são perfeitas. O anjo simboliza a paz, a harmonia e a tranquilidade. Mas você pode ser espevitado, trapalhão e travesso. Brinque à vontade com seus amigos.

Se um de você está no clima de infernizar a cabeça da galera, o diabinho é a melhor opção para aprontar bastante e jogar a culpa no personagem. Que tal os chifres luminosos com rabinho e tridente? Qualquer que seja a escolha, a diversão está garantida.