Guia de Carnaval

Veja ideias do que usar para curtir bailes de carnaval

Por Redação Doutíssima 25/01/2015

Fevereiro está chegando e, com ele, os bailes de carnaval. Não teve tempo para pensar e investir em uma fantasia? Tem medo de errar na escolha? Calma, descomplicamos isso para você trazendo algumas dicas sobre o que deve usar para curtir o carnaval.

 

bailes de carnaval

Um visual descontraído e conforto são fundamentais para quem frequenta a folia. Foto: iStock, Getty Images

Bloco de rua, trio elétricos ou bailes de carnaval?

 

Para você que pretende curtir o carnaval no bloco de rua, o conforto deve ser a palavra chave do seu visual! E, nada melhor que um short largo combinado com uma camisa. Essa pode ou não ser amarrada na cintura. Não esqueça de escolher sapatos confortáveis como sandálias sem salto ou rasteirinhas.

Você vai curtir o carnaval em um trio elétrico? Aposte na customização do seu abadá! Corte as mangas, faça top, procure fazer amarrações. Use um lenço ou faixa no cabelo para surpreender no look. Para complementar, escolha minissaias jeans e sapatos confortáveis para aguentar a festa toda.

Está pensando em algo mais reservado? Os bailes de carnaval são as melhores escolhas. E, para acertar na roupa, opte por vestidos com brilhos, como paetê, por exemplo. Nessa ocasião, o sapato de salto cai bem. Ainda assim, escolha sapatos que tragam confortos aos seus pés. Não exagere no salto.

As máscaras são o toque a mais dos bailes de carnaval. Escolha uma que cubra seus olhos de forma elegante. Para manter a elegância, as máscaras de renda são perfeitas. Evite as gigantes. Elas podem detonar o seu visual. Use uma bolsa pequena. Ela dará um toque de classe ao seu estilo.

Fantasias para bailes de carnaval

 

Se você quer uma fantasia mais elaborada, mas que não dê muito trabalho, a dica é montar um visual de marinheira. Escolha blusas com estampas de âncora e peças inspiradas no estilo clássico navy. As cores azul-marinho, vermelho e dourado não podem faltar nessa fantasia.

Está buscando algo ainda mais clássico que a fantasia de marinheira? A melhor opção então é o visual militar. Para compor esse estilo é necessário escolher peças com cores verde musgo, como, por exemplo, macaquinhos. Não esqueça da estampa camuflada e vá curtir os bailes de carnaval  em grande estilo.

Maquiagem, penteados e acessórios 

 

Aposte em penteados simples, que não atrapalhem a sua festa. Coques bagunçados, tranças embutidas e cabelos amarrados são ótimos para a ocasião.

Capriche na maquiagem. Uma boa maquiagem de festa fará toda a diferença no seu visual. Destaque seus olhos, mas fique atenta aos exageros. Para aquelas mulheres que optarem por um look mais discreto, uma maquiagem básica também cairá bem.

Agora que conferiu as dicas para curtir os bailes de carnaval, é só escolher o visual que melhor combine com você e aproveitar as festas. O importante é ficar confortável e desfrutar da festa sem exageros.