Moda

Marsala é a cor de 2015: Saiba como usar

Por Redação Doutíssima 26/01/2015

O tradicional lançamento da cor do ano, realizado pela Pantone,  é um ritual esperado não só pelos empresários, mas também pelas mulheres que curtem estar sempre na moda. Depois do verde-esmeralda e da orquídea radiante, lançadas, respectivamente em 2013 e 2014, para esse ano, a eleita é a cor marsala.

marsala

A marsala, em 2015, estará presente nas roupas, acessórios e até maquiagem. Foto: IStock, Getty Images

Com uma mistura de vinho, marrom e vermelho, esta cor promete vários looks de arrasar para este ano. Por ser uma cor quente, porém neutra e discreta e com várias tonalidades, ela combina com todos os tipos de pele. Por isso, mulheres de pele brancas, morena e negras podem usar, sem restrições.

Mesmo antes de ser escolhida a cor do ano de 2015, ela já era tendência nas passarelas e entre famosas como Mila Kunis, Emma Stone e Kim Kardashian, que apareçam em público com vestidos no tom.

Dicas para usar a marsala

 

A marsala já tomou conta das lojas de todo o mundo. São chapéus, relógios, blusas, chinelos, maquiagens e todos os tipos de roupas e acessórios na tonalidade. O melhor de tudo é que a cor combina perfeitamente para usar de dia ou em ocasiões especiais.

Se você curtiu a cor de 2015, e quer ficar na moda também, se liga nas dicas que separamos para você.

 

1. A marsala lembra muito as peças de couro. Para você ficar bem vestida no trabalho ou na escola nos dias mais frios, opte por uma calça de couro desta cor, acompanhada por uma blusa de linha cinza mais solta, e uma bota com salto baixo e cano curto preta.

 

2. Ainda no estilo mais casual, uma calça jeans azul com uma camisa gola pólo branca e um blusão de linha com essa cor, ficará ótimo. Para ficar ainda melhor, deixe a gola da camisa por cima do blusão (que tem que ter uma gola mais solta). Use tênis ou sapatilhas.

 

3. Para as meninas com a pele mais clara, uma saia preta com uma blusa na cor marsala e acessórios dourados, é uma boa pedida. Para este look, coloque um sapato de salto alto preto e você estará pronta para a balada.

 

4. As madrinhas de casamento e formandas podem abusar dos vestidos longos com estes tons. Além do mais, essa cor é super chique e combina com qualquer comemoração, mesmo as mais elegantes. Lisos ou com estampas, você não vai errar ao escolher um vestido nessa cor.

 

A marsala dita estilo de maquiagem

 

É claro que a cor do ano não poderia ficar de fora das maquiagens. As sombras com tons atijolados, acompanhados de delineador preto, ou com os cantos externos dos olhos com sombra preta esfumada, estão super na moda. Tanto quanto os batons que, na boca das brasileiras, promete trazer ainda mais sensualidade à produção.

Marsala também é tendência no vestuário masculino

 

Assim como dita elegância para as roupas das mulheres, a marsala também vai invadir o guarda-roupa dos homens. Gravatas lisas ou listradas com o tom já estão tomando conta das lojas.

Ainda para eles, a dica é a clássica calça jeans escura e lisa, com sapato preto e a camisa também lisa, só que agora em tons da cor do ano.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!