Moda

Quer ficar na moda? Saiba como usar lenço na cabeça

Por Redação Doutíssima 26/01/2015

Eles vieram com tudo, e com o perdão do trocadilho, estão fazendo a cabeça das mulheres. O lenço deixou de ser um item exclusivo do inverno e invadiu a estação mais quente do ano, se tornando um dos acessórios mais descolados do verão 2015.

lenco

Versáteis e modernos, os lenços vão bem com qualquer estilo e visual. Foto: iStock,Getty Images

Muitas famosas já apareceram por ai expondo looks compostos com a peça, entre elas Paolla Oliveira, Sophie Charlotte e Juliana Paes. Além de dar um toque mais estiloso, ele também pode ser uma alternativa para controlar os cabelos nos dias de rebeldia total dos fios.

Estilos ousados para usar o lenço na cabeça

 

De diversas estampas, cores e tamanhos, esse acessório é versátil e combina com várias ocasiões, desde uma ida a um barzinho com os amigos até uma caminhada na praia ou um passeio no shopping. O que vale na hora de usá-lo é a sua criatividade.

Hippie

Se você tem o cabelo comprido e curte o estilo “paz e amor” dos hippies, a dica é a seguinte: pegue um lenço de tamanho médio, cerca de um metro, coloque-o por trás da cabeça, posicionando no meio do crânio e puxando as duas pontas para cima da testa.

Feito isso, passe a ponta da esquerda pela frente da direita e, após, a direita na frente da esquerda, de modo que elas dêem duas voltas entre elas. Coloque as duas pontas por baixo do tecido que ficou junto a cabeça e deixe todo o cabelo por baixo do pano.

Deserto

Esse é um modelo simples, porém ótimo para proteger seus cabelos do efeito do sol. Coloque um lenço em formato de triângulo sobre a cabeça, de maneira que ele fique com uma ponta para baixo junto ao comprimento dos fios. As outras duas pontas coloque para trás da cabeça, faça dois nós simples e pronto.

O lenço faz a cabeça das mulheres românticas

 

Se você é mais discreta e faz um estilo romântico, aposte nesses visuais para arrasar em qualquer ocasião.

Trançado

 

Se você tem os cabelos compridos, esse é um dos estilos mais meigos que poderá usar, e que vai te deixar com ar jovial. Escolha um lenço longo, de quatro pontas, e com cores intensas que tenham contraste com a cor de seu cabelo. O enrole até que ele forme uma espécie de corda.

Depois, centralize-o junto a raiz do cabelo na região da testa, como se fosse uma tiara e puxe as outras duas pontas para trás da cabeça. Passe todas as mechas por cima do tecido. Faça um nó com as duas pontas e puxe-as para o lado esquerdo.  

Comece a fazer uma trança com o tecido das duas pontas e o seu cabelo. Para finalizar, envolva o resto de uma das pontas entre as três camadas e faça uma espécie de nó.

Romântico

Esse modelo vai dar um tom de romantismo ao seu visual. O lenço dessa forma pode ser usado em cabelo de todos os tamanhos, amarrados ou soltos. Traga um lenço curto da parte traseira da raiz capilar para a região da testa e faça um ou dois nós simples. Posicione o nó para o lado que achar que combina mais com seu estilo.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!