Maquiagem

Veja dicas da maquiagem usadas pela atriz Penélope Cruz

Por Redação Doutíssima 26/01/2015

A atriz espanhola Penélope Cruz é uma diva de Hollywood. Considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo, aos 40 anos de idade, a beldade esbanja sensualidade, causando admiração nas mulheres e despertando o desejo dos homens.

penelope cruz

Símbolo de beleza e sensualidade, Penélope Cruz inspira mulheres no mundo inteiro. Foto: iStock, Getty Images

Ao longo de sua carreira, a atriz não fez grandes alterações no visual. Suas características mais marcantes são os olhos esticados, em formato oblíquo, e os lábios carnudos. Por conta disso, ela sempre opta por maquiagens que destaquem seus traços hispânicos.

Segredo do olhar marcante de Penélope Cruz

 

Nos olhos, Penélope Cruz usa sombras em tons de bronze e marrom esfumadas, com acabamento feito com delineador líquido preto. Para alongar os cílios e dar um ar ainda mais sedutor, ela abusa da máscara para cílios de cor preta.

Para esconder as linhas de expressão e manchinhas adquiridas com a idade, ela usa hidratantes e preparadores de pele antes de aplicar a maquiagem. Estes produtos são capazes de iluminar a pele e minimizar as linhas.

Antes de aplicar a base, iluminadores também podem ser passados na região das pálpebras para esconder as olheiras. Depois, a atriz utiliza a base líquida de tom médio.

Se você tem o tom de pele parecido com a da atriz espanhola e também quer arrasar na maquiagem, prefira usar sempre sombras de cores como bronze, marrom ou cobre. Evite cores claras, como branco ou rosa, pois elas não combinam com peles morenas.

Outra dica é abusar do delineador e da máscara de cílios, ambos de cor preta. Se preferir troque o delineador por um lápis de olho preto cremoso, e aplique-o em todo o contorno dos olhos, rente aos cílios.

Nos lábios, Penélope Cruz tem duas alternativas de cores de batom. Quando a ideia é destacar o olhar, a atriz opta por algo mais simples, como tons nude, pêssego ou natural. Agora, se a intenção é chamar a atenção para a boca, os lábios são vermelhos com contorno em matte.

O cabelo perfeito de Penélope Cruz

 

Além da maquiagem, Penélope Cruz também arrasa no corte de cabelo. A atriz desmente aquela velha tradição de que mulheres acima dos 40 anos têm que ter cabelos curtos, e conserva suas lindas madeixas longas.

Se você também já está nesta faixa etária, se inspire na atriz espanhola e fique com um ar mais jovial. Para isso, as franjas são uma boa pedida. Sejam retas ou diagonais, elas proporcionam um aspecto mais jovem para as mulheres.

Cortes em camadas, assim como o da atriz, dão mais movimento e volume aos fios, o que, combinados às franjas, fica ótimo. Além disso, tenha cuidado para manter o cabelo sempre hidratado e com o corte em dia, evitando as pontas duplas.

Outro cuidado importante é com a coloração, aliás, você nunca viu Penélope Cruz com fios brancos. Tinturas de cores marrom, dourado e mel acobreado combinam mais com peles morenas, assim como a da atriz.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!