Zen

Confira uma relação de lugares para viajar nas férias

Por Redação Doutíssima 27/01/2015

As férias estão chegando e você quer descobrir lugares para viajar? No Brasil, existem verdadeiros paraísos para conhecer e descansar. Pode ser na serra, no litoral ou mesmo em um local de natureza abundante. Prepare-se para conhecer uma série de locais que vão fazer você ter uma experiência renovadora.

lugares para viajar

Seja em meio a natureza ou em cidades turísticas, opções de viagens não faltam. Foto: iStock, Getty Images

Lugares para viajar em contato com a natureza

 

Para os aventureiros, alguns lugares do Brasil reservam paisagens com as quais é possível interagir. Mergulhos, trilhas e contato direto com os animais são um atrativo a mais para o seu período de descanso.

Bonito – Mato Grosso do Sul

No estado do Mato Grosso do Sul fica um dos mais lindos lugares para viajar. A cidade de Bonito não é apenas um destino para mergulhar nas grutas de águas azuis e cristalinas, mas, também, para se aventurar com toda a família.

Considerado o melhor local para o mergulho no Brasil, Bonito é lar do Aquário Natural e do Rio Sucuri, onde é possível nadar com inúmeras espécies de peixes. Além disso, oferece passeios de bote nas corredeiras e rapel.

Devido à cidade ter um acesso mais complicado, não sairá muito barata essa viagem. Quando planejá-la, leve em conta que os principais passeios têm um custo relativamente alto, mas compensam pela segurança e pela experiência única que só Bonito pode proporcionar.

Maragogi – Alagoas

Para quem quer descansar, aposte em Maragogi. Esse é um dos lugares para viajar mais tranquilos do nordeste brasileiro. No estado de Alagoas, a cidade fica localizada na Costa dos Corais, região onde a areia é bastante fina, o mar é cristalino e repleto de recifes.

O local ainda conta com as Galés, incríveis e gigantescas piscinas naturais onde há abundância de peixes. Como estão distantes 6 km da praia central, o acesso é feito por catamarãs e lanchas saídas de lá. Porém, o acesso é limitado a 720 pessoas por dia, por isso a programação antecipada é fundamental.

Morro de São Paulo – Bahia

Na Bahia, mais precisamente na Ilha de Tinharé, está Morro de São Paulo. Parte do município de Cairu, ela integra a história do Brasil desde sua colonização quando foi cenário de ataques franceses e holandeses.

Hoje, o Morro é um dos principais lugares para viajar escolhido por brasileiros. Destino turístico de milhares de pessoas, ele traz como pontos de visitação o Farol do Morro de São Paulo, o Forte da Ponta e a Fonte Grande. E, claro, também praias cheias de coqueiros, areia branca e um mar límpido.

Lugares para viajar em datas especiais

 

Algumas cidades brasileiras oferecem um verdadeiro arsenal de atrações para aqueles que prestigiam datas especiais como Natal e Dia dos Namorados. Do clássico ao romântico, opções é o que não faltam para programar suas férias.

Gramado – Rio Grande do Sul

Subindo a serra do Rio Grande do Sul está a cidade de Gramado. Conhecida por sediar o Festival de Cinema, ela também é palco do Natal Luz durante o mês de dezembro. Para quem deseja encontrar lugares para viajar em um clima mais ameno e tranquilo, a região gaúcha é uma ótima opção.

Nas férias, a garotada pode se divertir no Snowland, um parque temático que abriga uma vila alpina e pistas para patinação no gelo e prática de esqui e snowboard. O Gramado Zoo também conta com animais exclusivamente da fauna brasileira que encantarão a família.

Campos do Jordão – São Paulo

Na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, está Campos do Jordão. Nas férias, a cidade oferece uma vista deslumbrante de morros e planaltos, principalmente ao pôr-do-sol. Para casais que querem curtir um clima romântico, diversas pousadas em meio a cachoeiras e florestas são ideias para passar um tempo a dois.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!