[the_ad_group id="16401"]
Estética

Conheça os procedimentos do salão de beleza para homens

Por Redação Doutíssima 27/01/2015

Os homens também tem vaidade e, pensando nisso, muitos empresários estão investindo em salão de beleza para homens. Esses salões têm como característica principal o ambiente masculino. O ‘clima másculo’ se dá por meio da cerveja, do videogame e de revistas especializadas em carros e esportes.

 

salão de beleza para homens

Os homens mais vaidosos têm disponível um local especializado para cuidar da beleza. Foto: iStock, Getty Images.

O homem moderno sabe que uma boa aparência ajuda a conquistar e a manter uma mulher ao seu lado. Assim como, o quanto um visual bonito, é essencial na hora de garantir uma vaga de emprego. Por isso, cada vez mais, surgem adeptos ao salão de beleza para homens.

Estética no salão de beleza para homens

 

Não precisa ser um metrossexual para procurar um salão de beleza para homens. Muitos homens que não estão satisfeitos com o surgimentos de cabelos brancos, por exemplo, procuram o serviço para fazer coloração ou tonalização dos fios.

O salão de beleza para homens  não recebe homens que querem apenas cortar o cabelo ou pintar. Muitos procuram para fazer terapia capilar, luzes, limpeza de pele e até mesmo depilação íntima completa.

A hidratação também é importante para homens. Isso porque eles têm a pele mais oleosa do que a das mulheres. Esse procedimento ajuda a pele masculina a ficar mais lisa e macia.

Os cuidados se estendem às mãos. Na manicure, os procedimentos comuns são cortar as unhas, lixá-las e até mesmo passar uma base para uma maior proteção. E para os pés, a cada quinze dias, alguns homens procuram o serviço de uma podóloga para deixá-los macios e hidratados.

Como é recebido o salão de beleza para homens?

 

Para alguns homens, ainda é difícil encontrar uma posição confortável entre a vaidade e a virilidade. Mesmo enfrentando algumas piadas dos amigos, o homem moderno gosta de cuidar da aparência e, a prova disso, são os vários produtos de beleza específicos para homens, disponíveis no mercado.

A indústria percebeu que o homem quer manter suas características de gênero. A partir disso, buscou soluções para os nomes dos produtos, antes utilizados só por mulheres. O creme para olheiras, por exemplo, passou a ser “rebate ressaca”.

As mulheres mais curiosas que tentam entrar em algum salão de beleza para homens serão barradas. Os frequentadores desses estabelecimentos sentem vergonha ao se depararem com mulheres nesses ambientes. Por isso, elas não entram.

Como podemos ver, saúde e beleza não são prioridades apenas das mulheres. Aos poucos, os homens estão conquistando o seu espaço nesse mundo da beleza. Mesmo com necessidades diferentes das mulheres, o mercado e o próprio homem estão descobrindo como supri-las.


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]