Cabelos

Cabelo novo também exige atenção. Conheça os principais cuidados

Por Redação Doutíssima 28/01/2015

Para as mulheres que querem mudar de visual, a melhor opção é apostar em um cabelo novo. Um corte diferente causa impacto, mas o que destaca totalmente a mudança, é mesmo a coloração.

cabelo novo

Algumas dicas auxiliam na hora de escolher a melhor cor para o cabelo. Foto: iStock, Getty Images

Cabelo novo? Inspire-se

 

Quantas vezes você já viu uma cantora, atriz ou modelo com um cabelo maravilhoso e teve vontade de copiar? Com certeza todas as mulheres já passaram por este momento tentador de imitar uma famosa e encarar de vez um cabelo novo.

Contudo, essa vontade louca e repentina de mudar o visual deve ser muito bem pensada. Fazer um corte no impulso pode te deixar refém do “rabo de cavalo”, caso ele não combine com você. Além disso, o cabelo de algumas pessoas demora mais tempo para crescer.

Com as tinturas e colorações não é diferente. Às vezes aquela cor super da moda, que ficou linda em uma artista, na sua vizinha ou na colega de trabalho, vai ficar péssima em você. E,  recuperar a cor original dos fios não é tarefa fácil. Portanto pense muito bem antes de colori-los.

Para um cabelo novo, comece escolhendo a cor certa

 

Você decidiu que quer um cabelo novo e para isso vai mudar a cor dele, mas não tem certeza de qual tonalidade usar? Observar seu tom de pele e olhos é o que vai te auxiliar nessa difícil decisão.

Tons de vermelho

Essa é a cor mais versátil, porém deve-se ter muita personalidade para usá-la. Se você tem a pele mais pálida, todos os tons de vermelho, provavelmente, ficarão lindos. Já, as peles mais escuras combinam com vermelhos brilhantes.

Nas mulatas a tonalidade de caju fica muito bem. Evite tons de vermelho puxados para o castanho, ou seja, aqueles atijolados. Eles dão um aspecto de cabelo queimado e danificado.

Castanho

É uma cor mais singela para o seu cabelo novo, principalmente, se ele já tiver um tom acastanhado. Esta cor combina com peles claras, morenas e bronzeadas, e é uma forte aliada dos olhos castanhos. Fios castanhos, bem hidratados, têm um brilho maravilhoso, e são uma boa aposta.

Loiro

Com certeza, o loiro é uma das cores que exige maior cuidado. Mulheres com a pele muito clara e pálida, por exemplo, devem evitar os tons de loiro quase brancos. Eles irão apagar o rosto.

Já as mulheres negras também precisam evitar os tons claros. Essas cores costumam soar muito artificiais e a combinação é muito difícil. Meninas com pele dourada e com olhos verdes e azuis são as que mais se encaixam com os cabelos loiros.

O loiro-escuro é uma boa alternativa para pessoas com pele morena e olhos escuros. Lembrando que, se você optar pelo cabelo novo loiro, seu gasto com manutenção será maior.

Preto

Depois que você pintar o seu cabelo de preto será difícil deixá-lo novamente da cor natural, e pintá-lo de outra cor se tornará algo complicado, por isso pense bem. Entretanto, essa cor fica ótima em mulheres negras, mulatas e morenas com olhos castanhos ou verdes.

Quem tem a pele e os olhos extremamente claros deve excluir essa opção porque ficará muito falso e artificial.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!