Remédios Caseiros

Nó de cachorro: aprenda a fazer remédios caseiros

Por Redação Doutíssima 28/01/2015

Você já ouviu falar de uma planta chamada nó de cachorro? Apesar do seu nome estranho, a Heteropterys aphrodisiaca é muito benéfica para a saúde. Esta planta brasileira pode ser facilmente encontrada no cerrado da região centro-oeste do País e ganhou este nome curioso devido à sua semelhança com os órgãos genitais do cachorro.

no de cachorro

De afrodisíaco a aliada no combate a sintomas da menopausa, esta erva tem origem brasileira. Foto: iStock, Getty Images

Nó de cachorro é estimulante sexual

 

Na região é uma planta consumida tradicionalmente através de uma mistura com cachaça, que segundos moradores locais é um maravilhoso estimulante sexual. Mas segundo algumas pesquisas, muitas outras propriedades medicinais do nó de cachorro foram constatadas.

Isso acontece graças a sua composição, que é rica em elementos como polifenóis, taninos, alcaloides, saponinas e glicosídeos, encontrados em sua raiz. Com isso, acredita-se que a planta atua no organismo como um antioxidante, antiulcerogênico, estimulante, revigorante, tônico, vasodilatador e afrodisíaco.

Devido a suas muitas contribuições para a saúde humana, o nó de cachorro pode ser usado na prevenção e tratamento de inúmeras complicações de saúde. A planta pode ser usado para tratar debilidades nervosas, doenças venéreas, males uterinos, catarata, conjuntivite, eczemas na pele, ácido úrico e menopausa.

Remédios caseiros com nó de cachorro

 

Além disso, pode atuar no fortalecimento dos ossos, fortalecimento muscular, para aumentar a energia e vitalidade sexual. Veja quais são as formas de usar o nó de cachorro na preparação de remédios caseiros.

1.Chá

Para preparar o chá, é necessário utilizar duas colheres de sopa das folhas da planta e um litro de água. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até ferver. Depois, deixe em infusão por mais alguns minutos, antes de coar e beber o chá.

Ele pode ser usado três vezes ao dia para tratar problemas como diarreia, gripe, infecção intestinal, infecção renal e diabetes.

2.Pó

O pó pode ser usado como um estimulante e energético, além de possuir outros benefícios adicionais. Para isso, você deve buscar em uma loja de produtos naturais o pó feito a partir da planta.

Para consumir, basta misturar uma colher de café de pó da planta e dois copos de água. Você pode beber esta mistura 3 vezes ao dia, e em pouco tempo vai perceber aumento em sua vitalidade.

3.Cachaça

Um dos usos mais comuns desta planta é como afrodisíaco para estimular os homens. Para preparar, basta usar 30 gramas de raiz em um litro de cachaça. Deixar macerar por 30 dias e depois tomar um cálice diariamente.

 

4. Vinho

O vinho feito com as raízes é um ótimo tônico para mulheres que estão sofrendo com os sintomas da menopausa. Para preparar este vinho medicinal, você vai precisar de 30 gramas de raízes de nó de cachorro e um litro de vinho.


Coloque os ingredientes em um vidro escuro e deixe macerar por 30 dias. Depois é só coar e guardar o líquido em um lugar ao abrigo da luz. Beba um cálice todos os dias.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!