Sexualidade

Micareta: veja dicas para curtir com segurança

Por Redação Doutíssima 28/01/2015

Com origem em 1937, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, a micareta, uma festa de carnaval fora de época, ganhou o gosto dos brasileiros e, a cada ano que passa, novas cidades incluem a festa em seus calendários de eventos culturais.

 

micareta

É necessário lembrar de alguns detalhes para aproveitar a festa em segurança. Foto: iStock, Getty Images

 

O nome tem origem na palavra francesa Mi-carême, e é o mesmo de uma tradicional festa que ocorre no meio da quaresma na França. Países como Canadá, Portugal e Espanha também realizam os seus carnavais atípicos, lógico que, adaptados à cultura local.

Cuidados necessários para curtir a micareta

 

A festa é sinônimo de curtição, por isso, tenha sempre uma camisinha em mãos. Afinal, nunca se sabe quando vai surgir alguém capaz de fazer suas pernas tremerem de desejo.

Como a micareta é realizada na rua, e geralmente durante o dia, não se esqueça do protetor solar. Você não vai querer sair com a pele toda manchado do sol, não é mesmo?

Manter o corpo hidratado também é fundamental. Não fique apenas na cerveja. Sol e álcool é a combinação perfeita para problemas no final da festa. Entre uma e outra cerveja, beba água. Assim você evita a desidratação e, também, um possível coma alcoólico.

Como curtir uma micareta com estilo

 

Divirta-se, em primeiro lugar. Micareta é festa, é dança, é azaração. Por isso, tenha em mente que você está indo para se divertir e curtir com os amigos. Fique longe de brigas e de fanfarrões abusados.

Parte-se do pressuposto que se alguém vai a uma micareta é porque está a fim de se divertir, dançar e beijar muito. Então, se você quiser atrair, como diria Lulu Santos, “gente fina, elegante e sincera”, trate de sorrir e ser gentil. Parte da sedução começa com um belo sorriso.

Tudo bem que uma boa festa tem que ter bons drinques, mas não precisa entrar com tudo na bebedeira. Ficar de porre não combina com ninguém e só causa constrangimentos para os amigos.

Se o seu objetivo em uma micareta é beijar muito, esqueça o falatório e parta para a ação. Se é daquelas pessoas mais acanhadas, mostre com gestos e sorrisos que você está super a fim de ficar com alguém.

Micareta é uma festa de rua, na qual short, bermuda, abadá e um sapato confortável são super adequados para a ocasião. Esqueça as roupas cheias de detalhes e passe longe dos sapatos de salto alto. Lembre-se: você vai dançar, pular e caminhar o dia todo!

Ficar de chamego nas ruas próximo a festa, não é legal. Se você encontrou uma pessoa, daquelas que bate a química, e ambos chegaram a um clima mais quente, procurem um motel ou um lugar mais reservado.

Caso resolva sair da vista dos amigos, sempre avise alguém. Essa atitude é muito importante quando se trata de segurança. Não deixe o telefone desligado e, nem sob qualquer desculpa, fuja dos amigos sem dar satisfação. Esse pequeno detalhe pode evitar que sua festa termine mal. Divirta-se sempre com muito cuidado e limites.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!