Cabelos

Saiba o que é tendência entre os cabelos 2015

Por Redação Doutíssima 28/01/2015

Assim como todos os anos, os profissionais da beleza já lançaram as tendências de cabelos 2015. E nesse, o natural volta à moda, assim como a coloração única e o corte long bod.

cabelos 2015

Cores, cortes e até penteados: já sabemos tudo que será tendência em 2015. Foto: iStock, Getty Images

Se você quer ficar na moda nesse verão, a dica é repicar. Nada de cabelos e franjas com cortes retos. Quanto mais repicados melhor. O comprimento ideal das mechas é logo abaixo dos ombros, já que, no inverno, os cabelos longos irão entrar na moda de novo.

 

As franjas desfiadas e um pouco mais longas nas laterais também serão tendências. Já o liso chapado sai de cena e dá lugar ao liso natural, com leves ondulações. A dica para os cabelos 2015 da moda é esquecer a chapinha e apostar no secador de cabelo, abaixando o volume com as mãos.

 

Cabelos 2015: as tendências em colorações

 

Os cabelos 2015 perdem as mechas, californianas e tinturas com efeitos ombré, que foram super populares por anos entre as brasileiras. A moda agora são os cabelos com apenas uma cor, seja ela clara ou escura. Entretanto, as mechas não serão totalmente extintas. Elas apenas não aparecerão como antes.

 

A dica é fazer mechas finas e irregulares, que não marquem uma divisão nos fios. Nos cabelos castanhos, por exemplo, os reflexos devem ser com tons de marrom ou caramelo, não tendo mais de três cores diferentes.

Nos loiros, os reflexos mais próximos a cor do cabelo darão um aspecto natural aos fios e aquele ar de praia. Mas essa moda valerá apenas para o verão.

 

Os sempre populares cabelos castanhos e loiros continuam entre os queridinhos de 2015, porém agora terão um concorrente forte. O ruivo, usado pela atriz Marina Ruy Barbosa na novela Império, está entre as tendências de cabelos 2015.

 

O tom de ruivo mais moderno para este ano é acobreado, mais puxado para o amarelo do que para o vermelho. Ele é ótimo, já que combina com peles claras, morenas e bronzeadas. Mas cuidado: ruivos puxados para os tons de berinjela e vinho não estarão entre as tendências.

 

Para as mais ousadas, a dica é o loiro platinado com mechas coloridas, uma tendência que nasceu nos desfiles de moda de Nova Iorque. O castanho claro ou escuro continua sendo sinônimo de elegância e deixa o visual mais comportado e discreto.

 

Dicas de penteados para os cabelos 2015

 

Este ano, as traças voltam com tudo nas alternativas de penteados despojados e formais. A trança tradicional estará super na moda nos cabelos 2015. As mais soltinhas, com os gomos irregulares e não tão firmes (que dão aquele aspecto de cabelo desarrumado) também serão uma opção.

 

Puxar a raiz da trança para uma das laterais da cabeça, com a franja para o mesmo lado,  será um dos penteados de festas mais usados em cerimônias e situações informais. O cabelo meio preso, com um coque, é outra alternativa para festas. Fica ótimo com brincos grandes e maquiagens fortes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!