Cabelos

Aprenda como fazer hidratação para cabelos com luzes

Por Redação Doutíssima 29/01/2015

Só quem é adepta da técnica capilar sabe o quanto a hidratação para cabelos com luzes é importante. O produto usado para descolorir é forte e agride os fios, pois ele provoca a perda d’água e, por isso, o cabelo fica frágil, quebradiço e sem vida.

 

hidratacao para cabelos com luzes

Cabelos com luzes precisam de hidratação contínua para não ficarem quebradiços. Foto: iStock, Getty Images

 

A cada nova sessão de aplicação das luzes, outras mexas são puxadas. Assim, o segredo para ter cabelos lindos e sedosos com luzes é investir na hidratação, que pode ser caseira mesmo.

Hidratação para cabelos com luzes caseira

Há no mercado, atualmente, uma gama enorme de produtos ricos em queratina, que ajudam na reconstrução dos fios e que são super fáceis de aplicar. Você pode comprar cremes oleosos de vários formulações que, certamente, ajudarão na hidratação para cabelos com luzes.

 

Mas você pode ainda recorrer aos clássicos produtos naturais para dar aquela hidratada nas madeixas descoloridas. Iogurte, mel e abacate são exemplos de produtos que você pode aplicar nos cabelos.

4 receitas de hidratação para cabelos com luzes

A hidratação para cabelos com luzes feita em casa, geralmente, é bem simples. Mas você precisa de tempo para poder deixá-la agindo o tempo necessário para obter melhores resultados. O ideal é fazer no final de semana, quando você estiver de bobeira em casa.

1. Hidratação para cabelos com luzes com mel e banana

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de mel

2 bananas

1 copo de iogurte natural

Modo de Preparo:

Amasse as bananas e misture  com mel e o iogurte. Depois, mexa bem até formar um creme. Passe o creme caseiro em todo o comprimento dos fios e massageie repetidas vezes. Use uma touca térmica para potencializar a ação. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos normalmente.

2. Hidratação para cabelos com luzes com iogurte, azeite e mel

Ingredientes:

1 copo de iogurte natural

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de azeite

2 colheres (sopa) de creme hidratante para cabelos secos

Modo de Preparo:

Faça um creme misturando todos os ingredientes. Depois, com os cabelos limpos, passe o creme em toda a extensão dos fios e cubra a cabeça com touca térmica ou de alumínio. Deixe agir por meia hora e, depois, enxágue com água morna.

 

3. Hidratação para cabelos com abacate e mel

Ingredientes:

½ abacate

2 colheres (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Bata o abacate e o mel no liquidificador até formar um creme homogêneo. Lave o cabelo, tire o excesso de água e, depois, passe a mistura em toda a cabeça. Deixe agir por 20 minutos. Se quiser melhorar o resultado, use touca térmica por 5 minutos. Lave com água morna.

 

4. Hidratação para cabelos com babosa

Ingredientes:

2 folhas de babosa

Modo de Preparo:

Corte a babosa ao meio e retire a gosma que tem dentro dela. Bata essa substância no liquidificador. Em seguida, passe o creme nas mechas e massageie bem o cabelo. Evite passar o produto na raiz do cabelo. Coloque touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave a cabeça normalmente.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!