Guia de Carnaval

Confira 3 exercícios para não perder o ritmo durante o Carnaval 2015

Por Redação Doutíssima 29/01/2015

O Carnaval 2015 já está batendo à porta. A maior festa popular do Brasil ocorre em 17 de fevereiro, mas os preparativos para não fazer feio nos dias de folia sempre começam um tempo antes. Afinal, não é só samba no pé que se precisa para curtir os quatro dias de folia. É preciso preparo físico e uma agenda ligada em todas as festas e blocos de rua.

 

carnaval 2015

Além da alegria, para enfrentar a festa você deve ir munido de preparo físico.

Carnaval 2015: Tenha um bom condicionamento físico

 

Para muita gente Carnaval é coisa séria, e encaram a preparação para a festa com concentração, dedicação e disposição. Para outros, é momento de relaxar, curtir e conhecer gente nova.

Mas uma coisa é certa, estar preparado fisicamente é vital para aguentar o Carnaval 2015 e não provocar nenhum tipo de lesão. Serão muitas horas em pé, bebendo e, muitas vezes, com o sol a pico, como no caso dos blocos de rua. Por isso, dedicar um tempo aos exercícios físicos pré-folia é uma forma de garantir a festa sem “surpresas”.

 

malhação1

Prepare o seu corpo para aguentar o batido dos dias de folia.

 

3 exercícios para fazer bonito no Carnaval 2015

 

Se você é sedentário, saiba que, se não se preparar, pode ser vencido pelo cansaço prévio, muito antes de a festa ficar boa. Esses exercícios não dependem de academia e, alguns, são bastante prazerosos de praticar.

1. Pratique exercícios aeróbicos

Caminhar, nadar, correr e andar de bicicleta são sempre boas opções para quem quer ficar com o coração e a respiração em dia para curtir os quatro dias de festa. Todos estes exercícios físicos são considerados cardiovasculares, ou seja, ajudam na circulação sanguínea e fazem bem para o nosso coração.

Como forma de preparação para o Carnaval 2015, o ideal é fazer cerca de 30 minutos diários de exercício cardiovascular e, se possível,  aliar com um exercícios de musculação.

 

2. Reforce as pernas

As pernas são nossos principais guias durante os dias de folia. Então, estar com elas devidamente preparadas é vital.  Você pode fazer um treino para pernas e repeti-lo de duas a três vezes por semana.

Exercício 1

Se sua opção for por se exercitar em casa, pegue um caixote de maneira reforçado e o use como aliado. Suba e desça 30 vezes, faça três séries.

 

Exercício 2

Ainda usando o caixote, coloque a perna esquerda sobre ele e deixe a perna direita em baixo. Desça com o quadril até o joelho esquerdo fazer um ângulo de 90º e o joelho direito encostar no chão. Faça três séries de 20 repetições.

 

Exercício 3

Encoste o caixote em frente a uma parede. Suba em cima dele com as pontas dos pés. Eleve seu corpo para cima e desça vagarosamente até o calcanhar quase chegar ao chão. Esse é um ótimo exercício para panturrilha, Faça três séries com 30 repetições.

 

 

bumbum1

Malhar o bumbum é indispensável para arrasar na avenida.

 

3. Dê uma ajudinha ao bumbum

Não são só as pernas que devem estar belas para arrasar no Carnaval 2015, o bumbum também precisa estar em forma.

Um bom exercício, que ajuda bumbum e abdômen, é o levantamento de quadril. Deite no chão, sobre um colchonete. Flexione as pernas e eleve apenas a parte do quadril. Na volta, não deixe o quadril encostar no chão. Você deve sentir bem os músculos do bumbum na hora que executar este exercício. Faça quatro séries de 30 repetições.

E, não esqueça: exercício nenhum vai te ajudar a ficar em forma para curtir o Carnaval 2015 se você não cuidar da alimentação.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!