Moda

Moda praia plus size: o que cai bem à beira-mar

Por Redação Doutíssima 29/01/2015

Mesmo com mais da metade da mulheres brasileiras acima do peso, muitos insistem em afirmar que biquíni é só para as magrinhas. Mas a moda praia plus size na verdade recomenda o contrário. Gordinha pode e deve usar biquíni e, assim, como qualquer mulher mais magra, precisa apenas ficar atenta aos modelos que melhor valorizam seu corpo.

moda praia plus size

Cheias de charme, as mulheres pluz size também arrasam na beira da praia. Foto: iStock, Getty Images

Para não errar na hora de escolher o biquíni que melhor combina com suas curvas confira as dicas de moda praia plus size que separamos para você.

Moda praia plus size sem preconceito

 

A indústria da moda é cruel. Exclui quem não tem curvas como as da top Gisele Bündchen e deixa no limbo mulheres normais, acima do peso e felizes por poder comer batata frita e beber um chope com as amigas.

Quando o verão chega, daí sim que as revistas excluem de vez os editoriais de moda praia plus size. Mas não se deixe abater. Há um mercado em franca ascensão para as mulheres cheias de curvas e charme, e que valoriza cada corpo como ele é.

Use a moda praia plus size a seu favor

 

Um dos erros mais comuns das gordinhas é se esconder atrás de biquínis enormes ou de maiôs. Isso acontece porque elas não sabem que, ao invés de diminuir as curvas, essas roupas de banho só aumentam a silhueta e dão a impressão que algumas partes do corpo são bem maiores do que realmente são.

Tente escolher modelos de moda praia plus size que valorizem suas curvas e que modelam seu corpo. Fique longe de peças nas quais as gordurinhas pulem para fora.

Mulheres mais gordinhas e de quadril largo devem optar por uma calcinha de biquíni com cós mais alto e lateral mais larga. Esqueça modelos com elástico ou de tirinhas. Se apertar na cintura, troque o modelo. Esse não é o ideal.

 

Se seu objetivo é provocar a sensação de que sua silhueta é mais larga, use as duas peças do biquíni em listras verticais. Essa estampa é um charme e combina com moda praia.

 

Para mulheres gordinhas, mas com pouco seios, dê preferência a calcinhas mais altas e modelos superiores no formato tomara que caia e com bojo. Já quem tem seios grandes, opte por peças mais estruturadas e com alças largas. Elas ajudam na sustentação do busto e previnem dores nas costas.

 

Se ainda assim você não abre mão do maiô, saiba que os modelos maiores não estão com nada. Prefira peças menores, mas que não deixem escapar as gordurinhas nas costas e na região acima das coxas. Opte por modelos com detalhes na região da cintura, pois eles ajudam a afinar a silhueta.

 

As saídas de praia são ótimas e também uma grande amiga das mulheres plus size. Abandone a canga e prefira minivestidos e camisões. Só não use modelos largos e cumpridos demais. Do meio da coxa até o joelho é o tamanho ideal. Escolha peças mais acinturadas e com decotes em ‘V’.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!