Guia de Carnaval

Projeto Carnaval: conheça exercícios para entrar em forma

Por Redação Doutíssima 29/01/2015

O projeto verão agora é projeto Carnaval. Em pouco menos de um mês, a maior festa popular do Brasil vai colocar os foliões para pular, e, para fazer bonito, é preciso estar com o corpo em forma.

projeto carnaval

Com um pouco de disciplina é possível chegar em forma na folia de Momo. Foto: iStock, Getty Images

Se você é daquelas que deixou tudo, mais uma vez, para o último momento, está na hora de correr atrás do tempo perdido. Cuidar da alimentação e pegar forte nos exercícios físicos é vital para o projeto ter êxito.

Projeto Carnaval começa com na alimentação

 

Como é impossível ficar sem comer, é preciso controlar a alimentação. Esqueça o pãozinho no inicio da manhã, o arroz e a batata do almoço, a pizza do final de semana e o chopinho com os amigos. Se você quer mesmo investir no projeto Carnaval vai ter que se esforçar, senão não há barriga que suma e bumbum que fique durinho.

Você não vai precisar de uma nutricionista para montar um cardápio que contribua com a meta desejada, mas vai ter que se esforçar para seguir uma dieta balanceada. Priorize alimentos com baixo teor calórico, proteína magra, coma bastante frutas e verduras e não se esqueça da água. Pelo menos, dois litros por dia.

Você pode ainda tomar chá preto, verde e de gengibre. Eles ajudam a acelerar o metabolismo e, por isso, queimam gordura mais rapidamente. Lembre-se: tão importante quanto o exercício físico para a perda de peso é cuidar do que entra pela sua boca.

Sem exercício físico não há projeto Carnaval

 

Você já alinhou a alimentação e agora é hora de pensar num treino que ajude seu projeto carnaval a ganhar forma. Invista nos exercícios aeróbicos, como natação, caminhada, corrida ou bicicleta.

Eles são ótimos para acelerar o seu metabolismo, mexem com sua circulação sanguínea e, o que é melhor: queimam aquelas gordurinhas na barriga. Se possível, alie aeróbico com musculação. Nesta altura, o melhor é unir os dois.

Faça um treino que não vá interferir na sua rotina. Esqueça atividades mirabolantes e priorize o que de fato é possível fazer. Acorde mais cedo e de uma corrida ou caminhada de 30 minutos.

Se seu intervalo do almoço é extenso, coloque uma malhação nesse momento, caso contrário, malhe no final do dia. No final de semana, saia para andar de bicicleta pela cidade. Use a marcha mais pesada. Assim você queima mais calorias.

Para o projeto Carnaval andar mais rápido, invista na variedade de exercícios, mas não precisa colocar isso como compromisso. Num dia, ande de patins. No outro, pule corda, faça escalada. Qualquer exercício é bem vindo. Mas não se esqueça de aquecer. O risco de lesão é grande quando estamos ansiosos para alcançar a meta.

Você pode usar o projeto Carnaval como um aliado para mudanças de hábitos futuras, como para conquistar formas mais definidas. Você terá que se dedicar. Não perca o foco depois da folia. Siga firme e já antecipe o projeto verão 2016.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!