Cabelos

Veja um passo a passo de penteados fáceis e lindos

Por Redação Doutíssima 29/01/2015

Saber fazer um bom passo a passo de penteados é a melhor maneira de acertar o visual para uma formatura, casamento, aniversário ou qualquer outra festa importante. Mas isso nem sempre é fácil. Pelo contrário. Nossas mãos parecem não obedecer ao que o cérebro manda. Mas é possível superar esse momento treinando muito.

passo a passo de penteados

Invista na praticidade e elegância de penteados simples, para todas as ocasiões. Foto: iStoc, Getty Images

Antes de você se aventurar a fazer um passo a passo de penteados, escolha um e treine como se não houvesse amanhã. Você verá que é mais fácil do que você imagina. Além disso, é possível economizar a grana do salão de beleza. O passo a passo de penteados para cabelos médios e longos são os mais fáceis, mas os curtos não ficam de fora.

Passo a passo de penteados: trança

 

Que mulher não gosta de uma trança, não é mesmo? Além de lindas, elas são elegantes e podem ser usadas em diversas ocasiões especiais. Mas o passo a passo de penteados envolvendo tranças nem sempre é fácil, pois, para isso, é preciso saber trançar o cabelo.

Tiara de trança

Passo 1

Na região da altura da orelha, separe uma mecha de cabelo com três centímetros de largura, ou três dedos. Prenda o resto do cabelo. Depois, divida a mecha em outras duas partes menores.

Passo 2

Trance todo o comprimento da mexa separada e prenda com um elástico ao final. Depois, solte o cabelo preso e penteie-o. Em seguida, passe a trança como se fosse uma tiara até o outro lado da cabeça. Prenda com um grampo.

Coque majestoso

Passo 1

Faça um rabo de cavalo bem no alto da cabeça. Com as mãos, puxe um pouco os fios de cima para não ficar muito lambido. Se você tem franja, ou quer deixar alguns fios laterais, é só separá-los.

Passo 2

Pegue o cabelo do rabo de cavalo e trance ele de maneira simples, apenas com duas mexas. Em seguida, enrole a trança em volta do elástico e prenda com vários grampos, de preferência de cor mais aproximada da cor do seu cabelo. Você pode finalizar com um pouco de laquê e colocar uma flor, caso combine com seu perfil.

Passo a passo de penteados para cabelos soltos

Esses valorizam os fios, principalmente, para quem mantém o cabelo hidratado. Use e abuse desses penteados e arrase por ai.

Escova poderosa

Passo 1

Faça uma escova bem lisa e em seguida coloque seu cabelo para o lado – o que você achar melhor – e prenda a parte de traz com grampos.

Passo 2

Para finalizar esse penteado, você pode fazer babyliss nas pontas ou apenas deixar os fios lisos. Fica a seu critério.

Penteado para quem ama os fios lisos

Passo 1

Se você não abre mão dos fios lisos e retos, capriche na escova e, se precisar, use uma chapinha bem quente.

Passo 2

Para não ficar com fios elétricos, use um pouco de reparador de pontas.

O passo a passo de penteados para cabelos curtos também são fáceis de seguir e promovem um resultado elegante e bonito. Isso, em perder a praticidade característica desses cortes.

Despenteado

Passo 1

Faça uma escova bem feita e depois passe cera para cabelo nos fios.

Passo 2

Molde o cabelo conforme desejar. A atriz Jennifer Lawrence é campeã em usar esse penteado.

Invista no topete

Passo 1

Mais uma vez, faça uma boa escova em seu cabelo. Em seguida pegue uma mexa generosa na parte da frente.

Passe 2

Faça um topete. Prenda com grampos. Passe um pouco de laquê ou cera para cabelos e pronto. É só arrasar!

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!