Planos de Saúde

Quais as vantagens de planos de saúde empresarial

Por Redação Doutíssima 31/01/2015

Atualmente, trabalhadores de quase 75% das empresas brasileiras contam com planos de saúde empresarial. Mas, será que eles são vantajosos tanto para empregados quanto para empregadores?

O valor do investimento é uma das principais vantagens dos  planos de saúde empresarial. Eles se tornam muito mais atrativo financeiramente em comparação a planos individuais para os funcionários. Para o empregador, há um estímulo ao bem-estar de seus colaboradores, logo, os resultados apresentados por eles tendem a ser melhores.

plano hospitalar

Motivação da equipe e mais produtividade são alguns dos benefícios. Foto: iStock, Getty Images

Quando o empregador decide oferecer planos de saúde empresarial à sua equipe, se depara com muitas opções.

Diante dos diferentes riscos de saúde, próximos de qualquer trabalhador, como câncer, diabetes, obesidade, doenças cardíacas, além do estresse que afeta pessoas de todas as idades, os empregadores podem querer considerar oferecer um plano de saúde adequado à sua equipe.

Planos de saúde empresarial para o empregado

 

Se a sua empresa possui o benefício de qualquer tipo de planos de saúde empresarial, você pode escolher se quer ter este serviço vinculado à empresa ou não. Geralmente, eles podem ter preços muito mais acessíveis em comparação com outros tipos de planos.

Além disso, facilita muito em relação à burocracia ao adquirir um plano individual, já que tudo é feito através do departamento pessoal da empresa. Outra grande vantagem é que apesar de ter um custo mais baixo, os planos de saúde empresarial podem ser estendidos a familiares de primeiro grau, dependendo do plano contratado pela empresa.

Ao optar por planos de saúde empresarial, o empresário pode escolher se o plano cobre integralmente vários serviços ou parcialmente, ou seja, se existe co-participação ou não.

Ainda, devido a uma lei recente, os funcionários que foram demitidos sem justa causa podem manter o benefício de planos de saúde empresarial, até um terço do tempo trabalhado, como um mínimo de 6 meses e o máximo de dois anos de, desde que ainda continuem a contribuir com o pagamento do plano.

Importante ressaltar que, nesta condição, o ex-funcionário que desejar manter o contrato deverá passar a pagar pela totalidade do plano.

Planos de saúde empresarial para o empregador

 

Além de tornar a sua empresa mais atrativa para os talentos, os planos de saúde empresarial podem trazer muito mais benefícios para o empregador. Conforme dito acima, os funcionários que recebem este benefício podem trabalhar mais motivados e, com isso, faltarem menos ao serviço.

Além disso, contribui para uma melhor saúde da equipe de trabalho. Mas ao contrário do que muitas empresas pensam, os benefícios dos planos de saúde empresarial podem ser muito maiores do que eles custam para a empresa.

Se você tem uma empresa com mais de 30 funcionários, os preços podem ser ainda mais convidativos. A maioria das operadoras oferecem este tipo de modalidade, por isso, é sempre necessário ver quais as condições são mais benéficas para os funcionários.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!