Guia de Carnaval > Motivação

Carnaval na praia: saiba como aproveitar melhor essa folia

Por Redação Doutíssima 01/02/2015

O Carnaval é uma das datas mais aguardadas pelos brasileiros, seja para relaxar ou para curtir a folia. Já planejou como vai aproveitar esse feriado? Não? Então, por que não curtir o Carnaval na praia? Você pode ir à praia para fugir da folia e descansar ou, se preferir, pode cair na folia de vez!  Confira dicas para aproveitar o feriado.

carnaval na praia

O Carnaval é um momento de festa, folia e muita diversão. Foto: iStock, Getty Images

Carnaval na praia também é para relaxar

 

Nesta época do ano, o estado de Pernambuco é embalado pelo ritmo do frevo. Os bonecos gigantes de Olinda desfilam em meio aos milhares de foliões, que invadem, principalmente, as ruas de Recife e de Olinda. O arquipélago de Fernando de Noronha – formado por 21 ilhas – é o refúgio perfeito para quem está querendo escapar de toda a agitação e o barulho.

No arquipélago, somente a ilha Fernando de Noronha é habitada. Para desfrutar desse local e aproveitar o Carnaval na praia, leve roupas confortáveis, protetor solar e dinheiro em espécie, pois a maioria dos comércios na ilha não trabalha com cartão de crédito.

Uma das atividades mais procuradas em Noronha é o mergulho autônomo, já que o arquipélago é um dos melhores pontos para mergulho no mundo.

Carnaval na praia: caia na folia

 

Para aquelas pessoas que estão ansiosas pela folia, a festa no Rio de Janeiro é uma das melhores opções para curtir o Carnaval na praia. A diversão é repleta de blocos de Carnaval, que podem contar com trios elétricos ou desfilar apenas com banda junto aos foliões.

Para quem quer acompanhar os blocos de Carnaval nas praias de Copacabana, Leme, Ipanema ou Leblon, os desfiles começam a partir do dia 31 de janeiro de 2015 e vão até o dia 22 de fevereiro. Além disso, para os foliões de plantão vale a dica: Beba muita água para aproveitar o Carnaval sem perder o pique.

Carnaval em Alagoas

 

Maragogi, em Alagoas, é uma ótima escolha para quem está buscando atividades além de folia na rua e mergulho paradisíaco. O Carnaval na praia de Maragogi apresenta como opção de diversão passeios de barco por piscinas naturais e passeios de bugue, além de restaurantes com comidas típicas do nordeste.

Maragogi fica entre Maceió e Recife. Um dos pontos que mais chama atenção na localidade são as Galés – conjunto de piscinas naturais que são acessadas apenas por catamarãs e lanchas.

As cidades próximas à Maragogi, como São Miguel dos Milagres e Barra de Santo Antônio, ainda disponibilizam travessias de rio e passeios em meio a construções históricas. É importante programar a viagem para o período de maré baixa, pois é a época ideal para os passeios às Galés.

Não esqueça que, para aproveitar o Carnaval na praia, é importante preparar a mala de viagem com roupas leves próprias para a estação. Lembre-se que manter uma alimentação saudável é essencial e que manter o corpo hidratado também é importante para manter o pique durante este feriado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!