Planos de Saúde

Como funciona o seguro de saúde internacional?

Por Redação Doutíssima 01/02/2015

Visitar outros países, aprender uma nova cultura e tudo que ela oferece, desde um novo idioma até novos costumes e gastronomia, é o sonho de muitos brasileiros. Entre os principais itens a se fazer antes de partir nessa aventura está o seguro saúde internacional, exigido em vários países.

seguro saude internacional

Entenda a importância desta proteção para sua vida e garanta uma viagem tranquila. Foto: iStock, Getty Images

Entenda o que é e como funciona esse seguro, além de outros tópicos essenciais para que você e sua família viagem com os cuidados médicos garantidos.

O que é o seguro saúde internacional?

 

O seguro saúde internacional garante a saúde do indivíduo no seu país de destino. São comercializados de acordo com os dias/meses de viagem e podem ser vendidos em contratos anuais. É recomendado que o seguro seja feito ainda em solo brasileiro, para que você e sua família já estejam protegidos desde seu primeiro dia em território estrangeiro.

Também é recomendado um plano com cobertura completa, que abranja desde os gastos hospitalares simples até os mais complicados, como internações, auxílio farmacêutico, etc.

É necessário que, antes de optar por um seguro saúde internacional e assinar o contrato, você saiba como esse plano poderá ser usado no país para o qual você está indo. Deve-se observar qual a modalidade utilizada pela seguradora.

Em uma é garantido o pagamento direto dos gastos hospitalares, já na outra, é preciso que o cliente pague antes da comprovação de atendimento. É somente após essa comprovação que o processo de ressarcimento dos gastos hospitalares é aberto.

O valor do plano de saúde internacional varia de acordo com o país de destino, o tempo de estadia, o número de pessoas e sua idade e, até mesmo, a motivação da viagem. Quando for fechar o valor final do seu seguro certifique-se do serviço que está comprando.

De nada adianta um preço mais em conta se suas necessidades não forem supridas. A cobertura mínima recomendada para quem viaja para a Europa, por exemplo, é de 30 mil euros. Já para quem vai para as terras do Tio Sam, o recomendado é 20 mil dólares.

Seguro Saúde e Seguro Viagem Internacional

 

Dois termos aparecem na hora de fazer as cotações, mas eles têm significados diferentes. Enquanto o seguro saúde internacional foca mais nos cuidados médicos como internamentos, consultas médicas e chamadas de ambulância, o seguro viagem internacional é mais abrangente, proporcionando mais comodidade.

Além de cobrir necessidades médicas e odontológicas, ele cuida de problemas como extravios de bagagem, retornos adiantados e cancelamento de viagens.

Como fazer?

 

Depois de entender o que é e como funciona o seguro saúde internacional, chegou a hora de escolher a melhor opção para você. Acesse o site www.multiseguroviagem.com.br, preencha os dados solicitados e faça uma cotação para achar o seguro que atende às suas necessidades e cabe no seu bolso.

Não deixe de conhecer muito bem o seguro que você escolher, todas as formas de contrato, preços e coberturas da empresa contratada, antes de viajar. Assim você garante uma viagem muito mais segura e tranquila.

 

kk

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!