Planos de Saúde

Saiba o que oferece um plano de saúde estudantil

Por Redação Doutíssima 01/02/2015

A cada fase da vida, nossas necessidades relacionadas à saúde mudam e, por isso, se você está na escola ou na faculdade, existe uma modalidade oferecida por muitos planos de saúde, o plano de saúde estudantil.

plano de saúde estudantil

Esta modalidade é interessante por focar as necessidades das faixas etárias. Foto: iStock, Getty Images

Nela, o estudante, seja ele do ensino fundamental, médio ou de universidade, pode se beneficiar de um plano de acordo com as suas necessidades e, além disso, com valores que cabem no seu orçamento.

Plano de saúde estudantil para quem vai viajar

 

O plano de saúde estudantil também pode ser uma ótima opção para aqueles estudantes que pretendem passar alguma temporada fora do país. Os benefícios podem mudar dependendo da operadora dos planos de saúde, assim como o valor do serviço contratado.

Por estes motivos, é sempre importante comparar várias empresas que oferecem esta modalidade de serviço. Se você é estudante, ou tem filhos em idade escolar, precisa conhecer o que oferece um plano de saúde estudantil e definir se vale a pena.

Para obter os benefícios do plano de saúde estudantil, os jovens devem estar matriculados em alguma instituição de ensino, e com isso, conseguir em alguns casos, um mínimo de 35% de desconto na mensalidade.

Além disso, o plano de saúde estudantil pode incluir, a partir do estudante titular, alguns dependentes, como cônjuge e filhos. Em alguns planos, a inclusão dos pais do estudante também é permitida.

O grande diferencial do plano de saúde estudantil em relação a outras modalidades está no preço. O desconto é realmente convidativo e os benefícios semelhantes aos planos tradicionais. E possível usar serviços de emergência em hospitais, consultas e exames, tudo isso em uma rede credenciada.

Os benefícios do plano de saúde para estudantes podem variar de uma operadora para outra, por isso, é importante conhecer várias propostas antes de contratar o serviço. Algumas operadoras oferecem, junto ao plano, serviço de atendimento odontológico e cobertura nacional.

Para estudantes que estão em processo de intercâmbio, é importante buscar um serviço de cobertura internacional, já que em alguns países esta questão é obrigatória antes da viagem, e também prevendo os altos preços dos serviços de saúde em alguns países.

É importante ressaltar que mesmo que o estudante seja menor de idade ele é o titular do plano mas, mesmo assim, necessita da autorização dos responsáveis para a contratação do plano.

 

Antes de optar por um plano de saúde estudantil

 

Além disso, antes de contratar um plano de saúde estudantil é interessante listar quais são as suas necessidades em questões de saúde e buscar uma oferta que mais se encaixe a elas. Em alguns casos, algumas pequenas preferências podem mudar muito o preço a pagar pelo seu plano.

Normalmente, a documentação necessária para contratar um plano de saúde estudantil é a cópia da carteirinha de estudante, declaração da instituição comprovando o vínculo, além de documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Os pré-requisitos para contratar esta modalidade podem variar conforme a operadora, por isso, é sempre necessário pesquisar qual a proposta se encaixa melhor em suas necessidades.

O plano de saúde para quem estuda é muito importante, já que crianças e jovens em idade escolar podem estar mais vulneráveis a pequenos acidentes. Por isso, é preciso manter a saúde de crianças e jovens através de um plano de saúde adequado para suas situações.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!