Planos de Saúde

Saúde no Brasil: motivos para contratar um convênio

Por Redação Doutíssima 01/02/2015

Que a saúde é algo essencial não há dúvidas, e com a precariedade constante do que se vê na saúde no Brasil, os convênios médicos são cada vez mais procurados. Porém as dúvidas ainda são muitas, quanto ao funcionamento, benefícios, investimento, etc.

saude no brasil

Agilidade e qualidade são alguns dos motivos que levam à contratação de convênio . Foto: iStock, Getty Images

Por que contratar planos de saúde no Brasil

 

Veja por que contratar planos de saúde no Brasil e de que forma garantir o bem-estar e a qualidade de vida de sua família.

 

1. Segurança

Nada melhor do que ter a certeza que você terá um médico disponível sempre que precisar ou mesmo um leito de hospital. Um convênio prporciona essa segurança e tranquilidade. As empresas de planos de saúde no Brasil, bem como em qualquer local do mundo,  oferecem uma gama de convênios para que o cliente acerte, de acordo com sua necessidade.

Nesse caso, suas condições de saúde, até mesmo doenças hereditárias, devem ser levadas em consideração e a cobertura do plano deve ser especificada no contrato.

 

2. Qualidade

Além de garantir atendimento, os planos de saúde no Brasil devem oferecer qualidade. Com médicos especializados e infraestrutura adequada, como instalações em boas condições, aparelhagem de última geração e conforto, os convênios médicos hospitalares são a melhor opção para quem está cansado do atendimento precário visto em muitos lugares.

Os convênios bons e sérios também oferecem o comprometimento para seus clientes, sempre buscando o melhor para eles.

3. Valor

Engana-se quem pensa que os valores para contratar um convênio são muito altos. O valor de um plano de saúde no Brasil se ajusta às necessidades e possibilidades do cliente, também são mais baratos para os mais jovens, por exemplo, uma vez que eles não necessitam de muitos atendimentos.

O investimento é outro ponto que deve ser levado em conta. O dinheiro pago mensalmente por um convênio assegura cuidado médico diferenciado e uma economia nesse quesito poderia sair caro mais tarde.

4. Portabilidade

Outra facilidade oferecida pela maioria dos convênios médicos é a portabilidade. Ela significa que o usuário que troca de cidade, por exemplo, e decide mudar para uma operadora que cubra mais as necessidades de saúde daquele local, não precisará passar pelo período de carência.

 

O quesito portabilidade não deve ser ignorado para aqueles que  viajam ou têm o costume de se mudar com frequência.

5. Filhos

Aqueles que pensam em aumentar a família têm muitas vantagens em contratar um plano de saúde para a família inteira. As mulheres grávidas não devem deixar de garantir um convênio com cobertura obstetrícia, que inclua consulta emergencial, consultas pré-natal e parto.

Não esqueça que a carência de tal plano de saúde é de 6 meses, por isso planeje-se. Esse plano de saúde no Brasil ainda dá cobertura de 30 dias para os recém-nascidos. O bebê inscrito como dependente da mãe recebe cobertura permanente.

6. Acesso

A facilidade de acesso é outro ponto que chama atenção nos planos de saúde no Brasil. É possível que o cliente escolha o serviço de acordo com sua região de preferência, acessos aos hospitais e consultas médicas.


Além de ter um pronto atendimento de qualidade, que se adequam às necessidades do cliente e sua família, um plano de saúde proporciona conforto e comodidade.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!