Planos de Saúde

Como escolher entre os melhores planos de saúde em Florianópolis

Por Redação Doutíssima 02/02/2015

A escolha de planos de saúde em Florianópolis é uma questão que gera bastante preocupação. É que, ao contrário do que você pode pensar, Florianópolis não é apenas uma cidade turística e que fica cheia somente no verão. Como capital, tem habitantes ao longo de toda a temporada, que apresentam as mesmas demandas que os turistas que chegam nos meses de calor.

E, dentre essas necessidades estão as questões relacionadas à saúde – por isso, não há dúvida, a opção por planos de saúde em Florianópolis é algo que pode ser muito tormentoso para grande parte das pessoas. Para ajudá-lo nessa árdua tarefa, separamos algumas dicas importantes. Confira abaixo como escolher planos de saúde em Florianópolis.

plano de saude em florianopolis

Apesar de turística, cidade tem habitantes que precisam da mesma atenção durante todo o ano. Foto: iStock, Getty Images

Fique atento aos planos de saúde em Florianópolis

 

A grande questão que você deve  priorizar ao escolher dentre planos de saúde na capital catarinense diz respeito à cobertura. Não é demais lembrar que a cidade está dividida entre o continente e a ilha, e que muitas vezes as distâncias a serem percorridas são bastante grandes.

Portanto, de nada adianta você morar e trabalhar no continente e optar por um plano de saúde que tenha sua rede credenciada em maior parte no norte da ilha.

Além disso, talvez você seja um executivo que viaja bastante, e dentre os planos de saúde em Florianópolis estão alguns que possuem força nacional – ou seja, é possível que você opte por um plano cuja cobertura seja nacional e, assim, mais compatível com as suas necessidades.

Valores de planos de saúde

 

 

Os planos de saúde em Florianópolis não fogem à lógica dos demais planos – ou seja, caso seja um plano de saúde individual, o valor será estipulado por faixa etária. Além disso, a cobertura e os benefícios, bem como a espécie de acomodação em hospitais (se houver) poderão influenciar nos preços.

A grande dica para obter um preço atrativo ao escolher planos de saúde em Florianópolis é verificar junto à empresa que você trabalha se não há disponível um plano de saúde empresarial – que muitas vezes oferece menos benefícios, mas que em alguns casos podem ser exatamente aquilo que você precisa.

Além disso, órgãos de classe, associações ou sindicatos costumam oferecer aos filiados a opção de aderir a planos de saúde por eles contratados.

Os melhores planos de saúde em Florianópolis

 

Essa questão apenas você poderá responder, já que o melhor plano de saúde certamente é aquele que pode atender completamente às necessidades que você precisa ter atendidas. Existem, porém, algumas boas dicas para não cair em uma armadilha e acabar frustrado.

É da incumbência da Agência Nacional de Saúde (ANS) fiscalizar e regular o funcionamento do setor dos planos de saúde privados. A partir dessa tarefa, são elaborados listas e rankings que fornecem boas informações sobre a situação do setor.

Acessando o site da ANS, ainda, é possível ver quais os planos de saúde que tem seus produtos com comercialização suspensa pela agência – isso ocorre quando o que é oferecido não é cumprido por parte das operadoras. O site é www.ans.gov.br.

Portanto, para escolher o melhor dos planos de saúde na capital de Santa Catarina, não deixe de conferir esse vasto material disponível no site da ANS.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!