Planos de Saúde

Como escolher o melhor plano de saúde em São Paulo

Por Redação Doutíssima 02/02/2015

Escolher um bom plano de saúde para você e para sua família é, sem dúvida, uma questão essencial para viver com tranquilidade. Se você quer saber como escolher o melhor plano de saúde em São Paulo, confira algumas dicas importantes.

Para fazer uma boa opção de convênio médico particular, é preciso conhecer a fundo o produto que você está contratando, para então tomar uma decisão consciente, que atenderá suas necessidades.

plano de saude em Sao Paulo

É interessante escolher um plano em uma cidade de grande fluxo, se você viaja muito. Foto: iStock, Getty Images

Cobertura dos plano de saúde em São Paulo

 

A cobertura é um item essencial para a escolha de qualquer plano de saúde. Caso você queira contratar um plano de saúde em São Paulo, uma cidade que é repleta de executivos e pessoas que estão constantemente em viagem, ele é ainda mais relevante.

Se você é um viajante frequente, talvez seja interessante optar por um convênio médico que tenha cobertura nacional.

Reembolso

 

É interessante, ao contratar um plano de saúde em São Paulo, verificar a política de reembolso da empresa que você está pensando em escolher. E isso por uma série de razões. A primeira delas é que você talvez já tenha um médico de sua confiança e não queira abandoná-lo.

A segunda é que São Paulo é uma cidade enorme e com graves problemas de trânsito, ou seja, muitas vezes se deslocar para o outro lado da cidade apenas para uma consulta médica pode ser um verdadeiro martírio.

Através do reembolso de consultas médicas, é possível que, quando haja algum atendimento fora da rede credenciada pelo seu plano de saúde, você consiga reembolsar o valor que nela foi gasto. Note, porém, que essa hipótese deve estar prevista expressamente no contrato.

Modalidade do plano de saúde em São Paulo

 

São Paulo é uma das cidades com o custo de vida mais alto do Brasil, e isso muitas vezes pode refletir no custo do plano de saúde. Por isso, caso você esteja empregado e queira aderir a um plano de saúde em São Paulo, é sempre válido verificar junto à empresa se ela não mantém um plano de saúde como benefício para seus empregados.

Acredite, muitas vezes esses planos conseguem cobrir todas as suas necessidades, e tem um valor muito mais acessível que aqueles contratados na modalidade individual.

Pesquise bastante antes de escolher

 

Uma boa pesquisa também é uma importante aliada na busca por um bom plano de saúde em São Paulo. Atualmente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) mantém uma lista em seu site relacionando os planos de saúde que estão proibidos de comercializar determinados produtos – o que é um bom indicativo relativamente à qualidade da empresa.

Além disso, alguns órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, também fazem pesquisas periódicas relativas à satisfação do consumidor com seus convênios médicos particulares.

Vale destacar que, em pesquisa realizada em 2013, e que pode ser muito útil na escolha de um plano de saúde em São Paulo, o Procon/SP apurou que a maior parte das reclamações dos usuários na cidade diz respeito à cobertura dos planos e aos reajustes impostos pelas operadoras – ou seja, é importante dar uma atenção adicional a esses detalhes.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!